A Polícia Civil de Rio Verde de MT (MS) identificou o corpo encontrado em uma fazenda situada cerca de 100 km na região da Serra da Alegria na última terça-feira (26). A vítima foi confirmada como sendo Josué Mendes Ribeiro, de 48 anos, residente no município onde foi encontrado.
Conforme o site Rio Pardo News, a identificação ocorreu após investigação conduzida pela Polícia Civil, que, munida do cruzamento de informações, já possuía suspeitas sobre a identidade do corpo encontrado. Familiares de Josué Mendes foram notificados e solicitados a comparecer ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Coxim (MS) para realizar o reconhecimento oficial do corpo.
Foi na noite da quarta-feira (27) que os familiares confirmaram a identificação do corpo como sendo de Josué Ribeiro, que era morador de Rio Verde de MT.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, Josué Mendes teria sido contratado para realizar algumas diárias em uma fazenda na região da Serra da Alegria. No entanto, após apenas dois dias no local, ele solicitou ser levado até as margens da rodovia, manifestando o desejo de retornar à cidade ou ir até um bar nas proximidades.
Quando Josué não retornou à fazenda como esperado, o proprietário e os funcionários da propriedade acreditaram que ele talvez tivesse pego carona para voltar a Rio Verde.
Curiosamente, a família de Josué também presumia que ele ainda estivesse trabalhando na propriedade rural, e, por essa razão, nenhum boletim de desaparecimento foi registrado anteriormente.
A descoberta macabra ocorreu na terça-feira (27) quando o proprietário de uma das fazendas da região estava no campo monitorando o gado e notou aves, provavelmente urubus, sobrevoando e se alimentando de algo que, à primeira vista, parecia ser a carcaça de algum animal. Ao verificar mais de perto, ele constatou que se tratava de um corpo humano e imediatamente acionou a Polícia Civil.
Na madrugada de quarta-feira (27), equipes da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, da Polícia Científica de Coxim e da empresa funerária concluíram os procedimentos de investigação no local. O corpo foi então encaminhado para o IMOL e, na noite da mesma quarta-feira (27), foi oficialmente reconhecido por familiares de Josué.
A causa da morte ainda está sob investigação, mas a hipótese de morte seguida de violência foi descartada pelas autoridades. A Polícia Civil continuará a apurar os detalhes para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
(Foto principal: Celso Daniel - Rio Verde News)
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva