A Polícia Civil de Rio Verde de MT (MS) identificou o corpo encontrado em uma fazenda situada cerca de 100 km na região da Serra da Alegria na última terça-feira (26). A vítima foi confirmada como sendo Josué Mendes Ribeiro, de 48 anos, residente no município onde foi encontrado.
Conforme o site Rio Pardo News, a identificação ocorreu após investigação conduzida pela Polícia Civil, que, munida do cruzamento de informações, já possuía suspeitas sobre a identidade do corpo encontrado. Familiares de Josué Mendes foram notificados e solicitados a comparecer ao Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL) de Coxim (MS) para realizar o reconhecimento oficial do corpo.
Foi na noite da quarta-feira (27) que os familiares confirmaram a identificação do corpo como sendo de Josué Ribeiro, que era morador de Rio Verde de MT.
De acordo com informações fornecidas pelas autoridades policiais, Josué Mendes teria sido contratado para realizar algumas diárias em uma fazenda na região da Serra da Alegria. No entanto, após apenas dois dias no local, ele solicitou ser levado até as margens da rodovia, manifestando o desejo de retornar à cidade ou ir até um bar nas proximidades.
Quando Josué não retornou à fazenda como esperado, o proprietário e os funcionários da propriedade acreditaram que ele talvez tivesse pego carona para voltar a Rio Verde.
Curiosamente, a família de Josué também presumia que ele ainda estivesse trabalhando na propriedade rural, e, por essa razão, nenhum boletim de desaparecimento foi registrado anteriormente.
A descoberta macabra ocorreu na terça-feira (27) quando o proprietário de uma das fazendas da região estava no campo monitorando o gado e notou aves, provavelmente urubus, sobrevoando e se alimentando de algo que, à primeira vista, parecia ser a carcaça de algum animal. Ao verificar mais de perto, ele constatou que se tratava de um corpo humano e imediatamente acionou a Polícia Civil.
Na madrugada de quarta-feira (27), equipes da Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, da Polícia Científica de Coxim e da empresa funerária concluíram os procedimentos de investigação no local. O corpo foi então encaminhado para o IMOL e, na noite da mesma quarta-feira (27), foi oficialmente reconhecido por familiares de Josué.
A causa da morte ainda está sob investigação, mas a hipótese de morte seguida de violência foi descartada pelas autoridades. A Polícia Civil continuará a apurar os detalhes para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
(Foto principal: Celso Daniel - Rio Verde News)
Você também pode gostar de ler
Motociclista morre em colisão com caminhonete em acidente entre Cassilândia e Paranaíba
Um homem cuja identidade ainda não foi confirmada, pilotava uma Honda Biz quando colidiu violentamente na traseira de uma caminhonete Toyota Hilux
Publicado em 20/08/2025 às 10:22 - Atualizado em 20/08/2025 às 11:42 - Por Roberta Cáceres
Tragédia em construção de silo: Três trabalhadores morrem soterrados em Dourados
Corpo de Bombeiros foi acionado, mas, ao chegar, os socorristas infelizmente constataram o óbito das três vítimas
Publicado em 20/08/2025 às 08:14 - Atualizado em 20/08/2025 às 08:39 - Por Roberta Cáceres
Paranaíba, Cassilândia, Aparecida do Taboado e Inocência recebem reforço de 28 PMs
PMs foram distribuídos entre as cidades da região: 8 para Paranaíba, 4 para Cassilândia, 6 para Aparecida do Taboado e 10 para Inocência
Publicado em 19/08/2025 às 17:08 - Atualizado em 19/08/2025 às 17:09 - Por Felipe Dias
Homem encurrala mulher em restaurante e acaba preso por importunação sexual em São Gabriel do Oeste
Vítima relatou ter sido impedida de sair do banheiro e agarrada pelo suspeito, em restaurante às margens da BR-163
Publicado em 19/08/2025 às 15:54 - Atualizado em 19/08/2025 às 15:56 - Por Felipe Dias
Após discussão, mulher é presa por colocar fogo em casa e descumprir medida protetiva contra companheiro em Costa Rica
Durante a apuração dos fatos, a polícia constatou que a autora do incêndio possuía uma medida protetiva contra o homem, o que tornava ilegal a sua presença no local
Publicado em 19/08/2025 às 09:46 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:49 - Por Roberta Cáceres
Quatro menores são apreendidos e bens de duas escolas são recuperados em Chapadão do Sul
As investigações levaram os policiais a residências no Bairro Esplanada, onde os menores infratores, que confessaram a autoria dos furtos, foram encontrados
Publicado em 19/08/2025 às 09:25 - Atualizado em 19/08/2025 às 09:27 - Por Roberta Cáceres
Condenados por homicídio em SP e MT são presos na zona rural de Costa Rica
A ação da Polícia Civil reforça o combate à criminalidade e o cumprimento das ordens judiciais em todo o território nacional.
Publicado em 19/08/2025 às 08:06 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:17 - Por Roberta Cáceres
Colisão entre moto e bicicleta em Coxim deixa um morto e um ferido
Acidente fatal ocorreu no bairro Olívio Kohl e tirou a vida de jovem de 24 anos.
Publicado em 19/08/2025 às 07:50 - Atualizado em 19/08/2025 às 08:02 - Por Roberta Cáceres