Um furto registrado em uma obra no Centro de Figueirão mobilizou a Polícia Civil. Ferramentas e materiais de construção desapareceram após dois trabalhadores, contratados para a execução de forro de gesso, deixarem o local sem dar notícias. O caso aconteceu na quinta-feira (23).
De acordo com o boletim de ocorrência, o mestre de obras João Bosco Rodrigues da Silva procurou a Delegacia de Polícia do município para relatar o caso. Ele informou que havia contratado uma empresa terceirizada para realizar o serviço de gesso e que o trabalho ficou sob responsabilidade de um homem identificado como Ozenil. Para a execução, Ozenil enviou o filho, Ozimar, acompanhado de outro indivíduo.
Os dois iniciaram as atividades na segunda-feira (22) e, com autorização do responsável pela obra, passaram a se hospedar na parte frontal do imóvel, espaço que contava com ar-condicionado e melhores condições de permanência. Segundo o comunicante, até então o serviço transcorria normalmente, e os trabalhadores foram vistos pela última vez na noite de quarta-feira (22), quando todos deixaram o local.
Na manhã de quinta-feira, ao retornar à obra para dar continuidade aos trabalhos, João Bosco constatou que os dois homens não estavam mais no local. Apesar de o espaço onde eles dormiam aparentar estar organizado, o mestre de obras percebeu sinais claros de arrombamento: uma porta quebrada, com indícios de chute, estilhaços de tijolos próximos à porta de vidro da entrada e marcas de pés nas paredes, o que indica possível luta corporal ou tentativa violenta de acesso ao interior do imóvel.
Ao vistoriar a obra, foi constatado o desaparecimento de diversos objetos, entre eles uma furadeira da marca Makita, um martelete de marca chinesa, uma lixadeira de quatro polegadas da Bosch e cerca de 200 metros de fio preto de 2,5 milímetros.
Ainda conforme o registro policial, o comunicante afirmou que não sabia que os trabalhadores seriam usuários de entorpecentes. Essa informação teria sido repassada posteriormente por Ozenil, pai de um dos suspeitos, durante contato telefônico após o ocorrido. Desde então, diversas tentativas de contato com os envolvidos foram feitas, sem sucesso. Os suspeitos seguem desaparecidos e sem dar qualquer explicação.
O caso foi registrado como furto e será investigado pela Polícia Civil de Figueirão.
Você também pode gostar de ler
Homem é preso após agredir esposa e mantê-la trancada em casa em Pedro Gomes
Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 31/01/2026 às 11:52 - Atualizado em 31/01/2026 às 11:53 - Por Day Silva
Cervejeiras furtadas de transportadora são recuperadas pela Polícia Civil após três dias de operação em Três Lagoas
Equipamentos avaliados em R$ 60 mil foram localizados com três pessoas; investigação continua com apoio da inteligência policial
Publicado em 31/01/2026 às 11:00 - Atualizado em 31/01/2026 às 11:22 - Por Day Silva
Foragido por estupro e roubo em SP é preso pela SIG em Três Lagoas
Homem de 59 anos vivia na Vila Piloto e tinha dois mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça paulista
Publicado em 31/01/2026 às 09:49 - Atualizado em 31/01/2026 às 10:25 - Por Day Silva
Após fuga e objetos arremessados na via, dupla é levada à delegacia por porte de droga em Alcinópolis
Caso foi registrado como desobediência e porte de droga para consumo pessoal
Publicado em 31/01/2026 às 08:51 - Atualizado em 31/01/2026 às 09:10 - Por Day Silva
Homem é preso em MS após aplicar mais de 30 golpes com falsas vendas de carros
Suspeito atraía vítimas com promessas de financiamento e se apropriava dos veículos
Publicado em 30/01/2026 às 14:44 - Atualizado em 30/01/2026 às 14:52 - Por Redação
Homem é preso após agredir irmãos e a própria mãe em residência de Coxim
Ao perceber que a Polícia Militar seria acionada, o homem tentou fugir do local, mas foi contido até a chegada da equipe
Publicado em 30/01/2026 às 10:56 - Atualizado em 30/01/2026 às 11:07 - Por Day Silva
Colisão entre carro e carretas deixa ferido na BR-163 em São Gabriel do Oeste
Acidente envolvendo três veículos mobilizou PRF e concessionária
Publicado em 29/01/2026 às 16:14 - Atualizado em 29/01/2026 às 17:00 - Por Redação