Duas crianças de 4 e 8 anos foram libertadas na manhã desta sexta-feira (29), de um apartamento no Bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.
A Guarda Civil Metropolitana resgatou os dois meninos de um quarto.
Eles eram mantidos trancados no imóvel.
De acordo com o site Campo Grande News, equipe da GCM foi acionada por uma vizinha e ao chegarem no residencial, conseguiram ouvir os dois meninos gritando para serem tiradas do quarto porque queriam ir ao banheiro.
Os guardas então foram até a porta do apartamento e foram recebidos pela mãe das vítimas.
O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à
Criança e ao Adolescente).
Após ser questionada sobre as crianças estarem no quarto gritando, a mulher de 29 anos, afirmou que a porta estava apenas encostada do dormitório estava apenas encostada por precaução.
Os guardas então entraram no apartamento e encontraram o pai dos meninos, homem um local totalmente insalubre e o pai das vítimas, homem de 36 anos.
O apartamento estava totalmente insalubre com sujeira por toda a parte, roupas jogadas pelo chão, cheiro de urina de animais, panelas sujas e abertas e sacos de lixos amontoados na cozinha.
Aos guardas, a vizinha afirmou que as crianças ficavam presas todos os dias durante a noite e só eram liberadas quando os pais acordavam.
A mulher de 57 anos ainda relatou que um vizinho era quem alimentava as crianças. De acordo com o relato da vizinha, os meninos começaram a gritar por volta das 5h40 e os pais costumavam acordar sempre muito tarde.
O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos levados para a DEPCA.
Fogo: GCM Campo Grande
Você também pode gostar de ler
Homem de 33 anos é preso em flagrante pilotando motocicleta furtada em Costa Rica
Autor foi interceptado pela Polícia Militar no Conjunto Habitar Brasil e encaminhado à delegacia para responder por receptação ou furto
Publicado em 19/11/2025 às 11:26 - Atualizado em 19/11/2025 às 12:17 - Por Roberta Cáceres
Mulher é agredida a chutes e socos pelo cunhado e sogro após discussão em Chapadão do Sul
Vítima de 31 anos foi atacada após se opor à presença de convidados; autores fugiram do local e não foram localizados pela Polícia Militar
Publicado em 19/11/2025 às 11:15 - Atualizado em 19/11/2025 às 11:18 - Por Roberta Cáceres
Homem é preso após atrapalhar atendimento de enfermeira e causar tumulto no Hospital Municipal de Chapadão do Sul
Polícia Militar foi acionada para conter autor de 47 anos que perturbava o atendimento médico na Avenida Dezesseis
Publicado em 19/11/2025 às 09:13 - Atualizado em 19/11/2025 às 10:13 - Por Roberta Cáceres
Homem confessa ter matado a companheira, em Sonora; caso é o 36º feminicídio de MS
O casal tinha um filho de 4 anos. O homem afirmou que esganou a mulher até a morte por conta de ciúmes.
Publicado em 18/11/2025 às 15:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 18:35 - Por Redação MS Todo Dia
Homem leva golpe de facão na cabeça ao tentar contato com a ex-esposa, em Costa Rica
Ele teria levado o golpe durante briga com outro homem no mesmo local.
Publicado em 18/11/2025 às 14:20 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:51 - Por Redação MS Todo Dia
Arrependido, homem ajuda Polícia Civil e entrega objetos furtados em Costa Rica
Identificado pela Polícia Civil, o autor do furto em uma residência levou os investigadores a um terreno baldio, onde havia escondido os objetos
Publicado em 18/11/2025 às 12:35 - Atualizado em 18/11/2025 às 14:19 - Por Roberta Cáceres
Disparos e agressões encerram briga por dívida de R$ 400 em Coxim
Três mulheres ficaram feridas no Jardim dos Pequis após uma discussão sobre cobrança escalar para agressões, arremesso de pedras e culminar em disparos de arma de fogo
Publicado em 18/11/2025 às 11:30 - Atualizado em 18/11/2025 às 11:38 - Por Roberta Cáceres
Fim da linha: Jovem de 18 anos acusado de homicídio em SC é preso quase um ano depois em Coxim
K.M.S., que fugiu de Bombinhas (SC) após o assassinato de G.S.S. em novembro de 2024, foi localizado e detido pela Polícia Civil em Coxim
Publicado em 18/11/2025 às 08:21 - Atualizado em 18/11/2025 às 10:23 - Por Roberta Cáceres
Suspeito tenta fugir e fechar portão, mas é preso com revólver .38 de numeração raspada em Costa Rica
Ação rápida da PM e Força Tática frustra evasão e apreende arma de uso restrito escondida no guarda-roupa
Publicado em 17/11/2025 às 08:32 - Atualizado em 17/11/2025 às 09:14 - Por Roberta Cáceres
Polícia apreende pistola CZ-P07 calibre 9mm que estava enterrada em Costa Rica
A ação foi desencadeada pela Polícia Militar, com apoio da Força Tática da 4ª CIPM, baseada em informações de Inteligência e repasses da Polícia Civil
Publicado em 17/11/2025 às 08:06 - Atualizado em 17/11/2025 às 08:26 - Por Roberta Cáceres