Em Costa Rica, CEI Sonho Meu passa por ampliação para atender crescimento da demanda no bairro São Francisco

Atualmente, o CEI Sonho Meu é a única unidade de educação infantil nas imediações e já não comporta o número de alunos matriculados e interessados

Imagem de compartilhamento para o artigo Em Costa Rica, CEI Sonho Meu passa por ampliação para atender crescimento da demanda no bairro São Francisco da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail


A Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), iniciou a ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho Meu, localizado no bairro São Francisco. A obra busca melhorar a estrutura física da unidade e garantir melhores condições de atendimento às crianças da região, atendendo a uma demanda antiga da comunidade escolar diante do crescimento populacional do bairro e do aumento na procura por vagas na educação infantil.

Atualmente, o CEI Sonho Meu é a única unidade de educação infantil nas imediações e já não comporta o número de alunos matriculados e interessados. Diante desse cenário, a ampliação tornou-se necessária para reorganizar os estudantes, otimizar o trabalho pedagógico e assegurar um ambiente adequado, seguro e digno para crianças, profissionais da educação e famílias.

Para a execução da obra, foi contratada a empresa Casacenter Materiais para Construção e Construtora Ltda, vencedora do processo licitatório. O valor do contrato é de R$ 889.993,18, com prazo de execução de 180 dias, entre 20 de janeiro e 19 de julho de 2026.

O projeto prevê a construção de duas salas de aula, sala de informática, sanitários feminino e masculino, cozinha, depósito de alimentos, depósito de congelados, área de recebimento e lavabo com trocador, totalizando 299,29 metros quadrados de área ampliada. A nova estrutura deve proporcionar mais conforto, funcionalidade e qualidade no atendimento educacional.

A secretária municipal de Educação, Maria Almeida, destaca que a ampliação é importante para acompanhar a expansão da Rede Municipal de Ensino (REME) e atender às necessidades da comunidade escolar. Segundo ela, a direção da unidade vinha solicitando a obra como forma de melhorar as condições de ensino e o trabalho da equipe pedagógica.

Com a ampliação, a expectativa é beneficiar diretamente as crianças atendidas, os profissionais da educação e as famílias do bairro São Francisco e regiões próximas, ampliando o acesso a um atendimento educacional mais adequado e próximo de casa.

Você também pode gostar de ler