Uma ocorrência de violação de domicílio mobilizou a Polícia Militar em Alcinópolis. O caso foi registrado na Rua Anildo Mendes de Lima, no município, após uma moradora relatar a invasão do quintal de sua residência por um homem desconhecido, na noite de quarta-feira (29).
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada por volta das 5h30 pela própria vítima. No local, ela contou que, por volta das 2h, ouviu o barulho de uma motocicleta caindo em frente à sua casa. Ao sair para verificar a situação, encontrou um homem que se identificou como “Edio”.
Ainda segundo o relato, a moradora ajudou o indivíduo a levantar a motocicleta e chegou a oferecer o acionamento de uma ambulância, o que foi recusado. O homem permaneceu parado em frente ao imóvel e, horas depois, por volta das 5h, abriu o portão da residência sem autorização, entrou no quintal e passou a bater insistentemente na porta da casa.
Assustada, a vítima acionou a Polícia Militar. No momento da chegada da equipe, o suspeito já havia fugido. Conforme informado, ele utilizava uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha. A moradora apresentou fotografias do veículo, porém a placa não pôde ser identificada.
Os policiais realizaram rondas ostensivas e preventivas nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado. A vítima informou que não sofreu lesões corporais e que não houve furto de bens nem danos ao patrimônio. A ocorrência foi registrada e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis para as providências cabíveis.
Você também pode gostar de ler
Prefeito e vereadores de Alcinopolis finalizam agenda em Brasília com mais de R$ 2 milhões em recursos
Durante reuniões com parlamentares, Weliton Guimarães apresentou demandas voltadas à agricultura, saúde e projetos sociais do município
Publicado em 12/03/2026 às 18:43 - Atualizado em 12/03/2026 às 20:34 - Por Day Silva
Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães articula recursos em Brasília e senador confirma R$ 2 milhões para escola
Verba será destinada à reforma e ampliação da Escola Municipal Alcino Carneiro; município também busca novos investimentos e equipamentos
Publicado em 11/03/2026 às 20:04 - Atualizado em 11/03/2026 às 20:08 - Por Day Silva
Tremor em Alcinópolis vira assunto entre moradores, mas ninguém relata ter sentido o abalo
Mesmo sem perceber o fenômeno, população comenta o registro de magnitude 2.0 e admite preocupação com possibilidade de novos tremores
Publicado em 09/03/2026 às 17:56 - Atualizado em 09/03/2026 às 18:06 - Por Day Silva
Primeiro tremor de terra de 2026 em MS é registrado em Alcinópolis
O registro foi feito pela Rede Sismográfica Brasileira e pelo Centro de Sismologia da USP
Publicado em 09/03/2026 às 16:40 - Atualizado em 09/03/2026 às 17:11 - Por Day Silva
Prefeito de Alcinópolis, Weliton Guimarães participa de capacitação sobre comunicação pública em Campo Grande
Gestor destacou a importância da troca de experiências e do aprimoramento constante na gestão pública
Publicado em 05/03/2026 às 16:10 - Atualizado em 05/03/2026 às 16:11 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães anuncia processo seletivo para Assistente Educacional em Alcinópolis
Edital foi publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (3) e prefeito detalhou requisitos, prazos e forma de inscrição em vídeo nas redes sociais.
Publicado em 04/03/2026 às 16:35 - Atualizado em 04/03/2026 às 17:17 - Por Day Silva
Alcinópolis inicia atendimentos de endoscopia e amplia acesso a exames especializados
Serviço passa a ser oferecido no município, garantindo mais agilidade, prevenção e conforto aos pacientes
Publicado em 02/03/2026 às 15:02 - Atualizado em 02/03/2026 às 15:15 - Por Day Silva
Prefeito Weliton Guimarães reforça parceria com Câmara para destravar obras de água e esgoto em Alcinópolis
Em reunião na Sanesul, em Campo Grande, gestor destaca que Alcinópolis já integra grupo de municípios com quase 100% de cobertura de esgoto tratado
Publicado em 25/02/2026 às 12:00 - Atualizado em 25/02/2026 às 12:25 - Por Day Silva