Câmara de Figueirão pede informações e auditoria após denúncias sobre Hospital Municipal

Vereadores afirmam que providências já foram adotadas e aguardam resposta do Executivo para análise técnica dos fatos

Imagem de compartilhamento para o artigo Câmara de Figueirão pede informações e auditoria após denúncias sobre Hospital Municipal da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Câmara Municipal de Figueirão informou que já adotou providências formais para apurar denúncias que circulam em grupos de WhatsApp envolvendo supostas irregularidades no Hospital Municipal. A manifestação foi feita por meio de nota de esclarecimento divulgada nesta terça-feira (4), assinada pela presidente da Casa e pelos vereadores.

De acordo com o Legislativo, ao tomar conhecimento das mensagens, a Câmara, no exercício de sua função fiscalizadora, protocolou um ofício junto ao Poder Executivo solicitando informações e documentos ao prefeito e ao secretário municipal de Saúde. No mesmo pedido, também foi requerida a instauração de uma auditoria interna para o esclarecimento dos fatos mencionados nas denúncias.

Ainda conforme a nota, o objetivo é garantir a devida apuração técnica antes da adoção de qualquer medida institucional. A Câmara destacou que aguarda uma resposta oficial do Executivo para análise detalhada das informações solicitadas.

No posicionamento, os vereadores reforçam o compromisso com a legalidade, a transparência e o interesse público da população de Figueirão, ressaltando que todas as providências cabíveis serão avaliadas após o retorno das informações requisitadas.

A nota é assinada pela presidente da Câmara, Luciene Teodora da Silva, e pelos vereadores Abadio Ribeiro da Rocha, Denivan Ferreira Barbosa, Edgar José de Lima, Ivan Moreira Lima, Jânio Flávio de Assis, Kelly Karine Bernardes Alves, Pascoal Barbosa Amorim de Lima e Vagner Moreira Fernandes.

Você também pode gostar de ler