Idoso é preso em flagrante por maus tratos a animal em Alcinópolis

Suspeito, que já usava tornozeleira eletrônica por violência doméstica, responderá por ameaça e maus-tratos

Imagem de compartilhamento para o artigo Idoso é preso em flagrante por maus tratos a animal em Alcinópolis da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um idoso de 74 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alcinópolis após ameaçar uma vizinha e agredir um cachorro na tarde desta quinta-feira. O caso envolve denúncia de maus-tratos a animal e ameaça, crimes que levaram à rápida atuação da equipe policial.

De acordo com o relato da comunicante, o vizinho, identificado pelas iniciais L. U. G., não estaria cuidando adequadamente de seus animais. Diante da situação, ela passou a prestar cuidados aos cães. Durante a tarde, enquanto cuidava de uma cachorra sem raça definida, o suspeito teria se exaltado, passado a ameaçá-la e, em seguida, agredido o animal com um pedaço de pau.

Ainda conforme a denúncia, mesmo diante dos protestos da vizinha, o idoso arrastou a cachorra para dentro de sua residência. A Polícia Civil foi acionada e realizou diligências, localizando e prendendo o suspeito em flagrante.

O homem responderá pelos crimes de ameaça e maus-tratos a cachorro e será encaminhado para audiência de custódia, que irá decidir sobre a manutenção da prisão. A cachorra ficou lesionada e está sob atendimento veterinário.

Conforme apurado, o suspeito já fazia uso de tornozeleira eletrônica em razão de crime relacionado à violência doméstica, além de estar submetido a medida protetiva de urgência.

Você também pode gostar de ler