Família resgata tatu-canastra ferido às margens da BR-060 em Paraíso das Águas

Espécie rara e ameaçada de extinção recebeu cuidados da família até a chegada da Polícia Militar Ambiental

Imagem de compartilhamento para o artigo Família resgata tatu-canastra ferido às margens da BR-060 em Paraíso das Águas da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma família do distrito de Pouso Alto, em Paraíso das Águas, realizou um resgate inusitado ao encontrar um tatu-canastra ferido às margens da BR-060. O caso ocorreu durante o retorno do grupo de Chapadão do Sul para o distrito, quando se depararam com o animal silvestre em dificuldades.

Sensibilizados com a situação, os familiares decidiram retirar o tatu da rodovia, evitando que ele ficasse exposto a riscos como atropelamentos. A espécie, considerada rara e ameaçada de extinção, recebeu cuidados básicos e proteção na residência da família, com atenção especial para não agravar os ferimentos.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e deverá realizar o recolhimento do animal para os procedimentos adequados. Após a avaliação de um veterinário, o tatu-canastra será encaminhado para tratamento especializado e, se possível, reintegrado ao seu habitat natural.

O gesto da família chamou atenção na comunidade local e reforça a importância da atenção e cuidado com a fauna silvestre, especialmente nas regiões próximas a rodovias.

Fonte e foto: BNC Notícias

Você também pode gostar de ler