O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB-MS) apresentou, na sessão ordinária desta quinta-feira (5), três indicações na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul solicitando intervenções em infraestrutura viária nos municípios de Aquidauana, Terenos e Rio Verde de Mato Grosso.
Para Aquidauana, o parlamentar solicitou à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) o patrolamento e o cascalhamento da rodovia MS-171, no trecho conhecido como Margem Esquerda do Rio Aquidauana. Segundo o deputado, as chuvas recentes deixaram a estrada praticamente intransitável, afetando mais de 50 produtores rurais, além de empreendimentos turísticos da região, como hotéis e pousadas.
Em Terenos, Marcio Fernandes pediu, em caráter de urgência, a manutenção da ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana, localizada na MS-345, no km 29, que liga o município ao distrito de Dois Irmãos do Buriti. A estrutura apresenta erosões e rachaduras, o que representa risco à segurança de motoristas e moradores que utilizam a via.
A terceira indicação é voltada ao município de Rio Verde de Mato Grosso e trata da manutenção e limpeza da ciclovia às margens da MS-427, no trecho que liga a cidade aos balneários da região. O crescimento da vegetação, intensificado pelo período chuvoso, tem dificultado a circulação de ciclistas e pedestres.
“São solicitações que vêm diretamente da população e refletem a necessidade de ações rápidas do poder público. Estamos falando de segurança, de escoamento da produção, de turismo e de qualidade de vida”, destacou o deputado.
As indicações foram encaminhadas ao governador Eduardo Corrêa Riedel, com cópia à Agesul, para análise e adoção das providências cabíveis.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Por pedido do Deputado Caravina, audiência pública vai discutir falhas no fornecimento de energia em MS
Encontro proposto pelo deputado estadual será realizado no dia 25 de março na Assembleia Legislativa
Publicado em 20/03/2026 às 08:24 - Atualizado em 20/03/2026 às 10:40 - Por Gabi Ferreira
Gerson Claro reforça valorização dos servidores com entrega de uniformes na ALEMS
Iniciativa contemplou 115 peças para equipes internas e destaca compromisso com melhores condições de trabalho
Publicado em 19/03/2026 às 06:44 - Atualizado em 19/03/2026 às 06:50 - Por Gabi Ferreira
Soraya anuncia mais R$ 2 milhões e amplia Caravana da Castração em MS
Com novo investimento, ação deve atender mais 5 mil animais e chegar a cidades que ainda não foram contempladas no Estado
Publicado em 18/03/2026 às 13:34 - Atualizado em 18/03/2026 às 13:39 - Por Day Silva
Rúbia Schmidt assume presidência do PL Mulher e amplia protagonismo feminino na política local
Empresária e ex-agente de saúde, Rúbia lidera o PL Mulher no município com foco em força, representatividade e oportunidades para mulheres na política
Publicado em 18/03/2026 às 08:48 - Atualizado em 18/03/2026 às 10:20 - Por Gabi Ferreira
Mara Caseiro solicita viatura da PM para reforçar segurança em Paraíso das Águas
Pedido foi encaminhado ao governador e autoridades da área diante do crescimento do município
Publicado em 18/03/2026 às 07:47 - Atualizado em 18/03/2026 às 08:44 - Por Gabi Ferreira
Pesquisa aponta liderança ampla de Eduardo Riedel na disputa pelo governo de MS
Levantamento do IPR/Correio do Estado mostra governador com quase 48% das intenções de voto no cenário estimulado
Publicado em 17/03/2026 às 07:23 - Atualizado em 17/03/2026 às 07:24 - Por Gabi Ferreira
Deputado estadual Gerson Claro propõe dar nome de Emigdio Antonio Sandri a trecho da MS-380
Projeto prevê que rodovia entre Ponta Porã e a BR-463 receba a denominação oficial em homenagem ao morador da região
Publicado em 12/03/2026 às 18:37 - Atualizado em 12/03/2026 às 18:38 - Por Day Silva
Emenda de Soraya garante atendimento oftalmológico e óculos gratuitos a estudantes da rede pública em MS
Projeto do IFMS financiado com R$ 1,05 milhão destinados pela senadora já beneficia alunos em três cidades e pretende alcançar cerca de quatro mil estudantes
Publicado em 10/03/2026 às 16:50 - Atualizado em 10/03/2026 às 17:00 - Por Day Silva
Gerson Claro lidera avaliação popular entre deputados estaduais de MS, aponta pesquisa Ranking
Presidente da Assembleia Legislativa aparece como o parlamentar estadual mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul
Publicado em 10/03/2026 às 08:54 - Atualizado em 10/03/2026 às 08:58 - Por Gabi Ferreira