Vídeo: Vigilante dorme com cigarro aceso e causa incêndio com prejuízo milionário em empresa de Goiás

Funcionário confessou e foi indiciado por incêndio culposo

Imagem de compartilhamento para o artigo Vídeo: Vigilante dorme com cigarro aceso e causa incêndio com prejuízo milionário em empresa de Goiás da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Um incêndio de grandes proporções que destruiu caminhões e máquinas pesadas em um pátio às margens da BR-153, em Uruaçu, no norte de Goiás, teve causa esclarecida pela Polícia Civil. Nesta quinta-feira (5), a corporação informou que o fogo foi provocado de forma acidental por um vigilante do local, no dia 13 de janeiro, após ele adormecer com um cigarro aceso dentro da cabine de um veículo.

No início da investigação, o funcionário havia relatado que teria sido vítima de um assalto e que criminosos teriam iniciado o incêndio antes de fugir. No entanto, a versão não se sustentou ao longo das apurações conduzidas pela Delegacia de Uruaçu.

Com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil de Goiás e da Polícia Científica, foram realizadas perícias e análises técnicas que descartaram a participação de terceiros. Os laudos apontaram que o foco inicial das chamas surgiu na cabine de um dos caminhões estacionados no pátio.

Diante das evidências, o vigilante acabou confessando que o incêndio ocorreu de forma culposa. Ele admitiu que fumava dentro do veículo, pegou no sono e deixou o cigarro aceso, o que deu início ao fogo. Também reconheceu que inventou a história do assalto na tentativa de se livrar da responsabilidade.

Com a conclusão do inquérito, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário. O vigilante foi indiciado por incêndio culposo, quando não há intenção de provocar o dano.

Fonte: Jornal MS Todo Dia, com informações de Metrópoles

Você também pode gostar de ler