Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Alcinópolis, prendeu em flagrante um homem de 74 anos pelos crimes de maus-tratos a animal e ameaça.
A ocorrência teve início após uma moradora denunciar que o vizinho não estaria cuidando adequadamente de seus animais. Segundo o relato, a denunciante passou a prestar cuidados a uma cadela sem raça definida e, enquanto alimentava o animal, foi ameaçada pelo suspeito, que também passou a agredir a cachorra com um pedaço de pau. Em seguida, ele arrastou o animal para dentro de sua residência, mesmo diante dos protestos da mulher.
Diante da denúncia, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e localizou o suspeito, efetuando a prisão em flagrante. Ele responderá pelos crimes de ameaça e maus-tratos a cachorro e será submetido à audiência de custódia, que irá definir sobre a manutenção da prisão.
A cadela ficou lesionada e foi encaminhada para atendimento veterinário.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já fazia uso de tornozeleira eletrônica em razão de crime relacionado à violência doméstica, com medida protetiva de urgência em vigor.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Ex-prefeito Alcides Bernal mata homem a tiros em Campo Grande
Fiscal havia arrematado imóvel em leilão e foi baleado ao chegar para tomar posse
Publicado em 24/03/2026 às 15:58 - Atualizado em 24/03/2026 às 16:00 - Por Day Silva
Mulher é alvo de denúncias por estelionato em comércios de Costa Rica após pegar produtos e não pagar
Dois boletins de ocorrência apontam prejuízos a lojistas; relatos nas redes sociais indicam prática recorrente
Publicado em 24/03/2026 às 10:57 - Atualizado em 24/03/2026 às 10:58 - Por Gabi Ferreira
Força Tática inicia nivelamento operacional com policiais em Chapadão do Sul
Treinamento intensivo busca aprimorar técnicas e preparar militares para ocorrências de maior complexidade
Publicado em 24/03/2026 às 10:18 - Atualizado em 24/03/2026 às 10:19 - Por Gabi Ferreira
Mulher acusa marido da tia de agarrá-la à força em Coxim
Vítima de 31 anos relatou que suspeito, de 60 anos, teria cometido atos sem consentimento dentro de residência
Publicado em 24/03/2026 às 08:32 - Atualizado em 24/03/2026 às 08:41 - Por Gabi Ferreira
Idosa perde R$ 760 após golpe por telefone em Paranaíba
Criminosos se passaram por envolvidos em ação judicial e conseguiram acesso remoto ao celular da vítima
Publicado em 24/03/2026 às 07:22 - Atualizado em 24/03/2026 às 07:24 - Por Gabi Ferreira
Homem é executado dentro de casa por atirador de capacete em Coxim
Suspeito arrombou porta, invadiu residência e fugiu sem ser identificado
Publicado em 23/03/2026 às 15:51 - Por Day Silva
Idoso morre após ser atropelado por caminhão em estrada rural de Alcinópolis
Vítima de 82 anos seguia para o trabalho de bicicleta quando entrou na trajetória do veículo; motorista permaneceu no local
Publicado em 23/03/2026 às 15:43 - Atualizado em 23/03/2026 às 15:46 - Por Day Silva
Casa é arrombada e tem TV e caixa de som furtadas em Cassilândia
Moradora chegou do trabalho e encontrou residência violada; suspeitos não foram localizados
Publicado em 23/03/2026 às 12:27 - Atualizado em 23/03/2026 às 15:31 - Por Day Silva