Durante as celebrações do aniversário de Figueirão (MS), aconteceu a emocionante rodada final da Liga Terrão/BDMdigital de Futebol Society, realizada no último sábado (30). Sob a supervisão da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Luciane Aimi, e com o apoio do Diretor de Esportes, Anderson Rodrigues, e do Educador Físico Lucas Ian, a o município foi representado no torneio pela equipe da Farmácia Confiança, que é reconhecida como uma das melhores da região.
Na partida decisiva, ABC Camapuã e Farmácia Confiança se enfrentaram para determinar o campeão do torneio. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, levando a decisão para a emocionante cobrança de pênaltis. A Farmácia Confiança saiu vitoriosa por uma diferença de um gol, conquistando assim o título de campeão da Liga Terrão/BDMdigital para Figueirão.
Durante a partida preliminar, as equipes de veteranos Pedra Bonita e Roncador se enfrentaram, com a equipe Pedra Bonita vencendo por 3x1.
Além do prefeito Juvenal, que deu o pontapé inicial da partida, importantes personalidades também estiveram presentes no evento. O assessor do Secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda, o Coordenador Regional da UEFA/MS (União Esportiva de Futebol Amador de Mato Grosso do Sul), Alexandre Laureano, o Diretor Financeiro da UEFA/MS, Júlio do Campo Nobre, e Júlio Terrão, organizador do evento, foram algumas das ilustres presenças.
A cerimônia contou ainda com a participação da chefe de gabinete Marinalva Paniago, do assessor de gabinete Cleiton Cosme, da secretária municipal de educação, cultura, esporte e turismo Luciane Aimi, e dos vereadores Thiago Inácio, Luciene Teodora, Juliano Nogueira e Edegar Lima.
O treinador da equipe da Farmácia Confiança, Zé Preto, expressou sua satisfação com o desempenho da equipe: "Todas as partidas foram difíceis, disputadas contra adversários de muita qualidade, principalmente esta final, quando empatamos e vencemos na cobrança de pênaltis. Valeu o esforço."
Marcelo Antunes, presidente da equipe Farmácia Confiança, conhecido carinhosamente como "presida" pelos membros da equipe, revelou planos para o futuro: "A próxima partida, nas oitavas de final, será contra o vencedor da Etapa Jaraguari, em local a ser sorteado, podendo até ser aqui em Figueirão."
O prefeito Juvenal destacou a importância do esporte na comunidade: "Estamos sempre investindo no esporte, porque entendemos que esporte é saúde, e saúde é vida! É muito salutar ver jovens se empenhando nas disputas acirradas que o esporte proporciona, valorizando sua personalidade e interagindo com os demais colegas esportistas, aprendendo comportamentos úteis não apenas para resultados esportivos, mas também para o seu crescimento pessoal."
Fonte/Fotos: PMFigueirão/Rubem Vasconcellos
Você também pode gostar de ler
Casa da Memória recebe autoridades em ação da campanha Maio Laranja em Figueirão
Ação reforça proteção à infância e conscientização contra abuso infantil em Figueirão
Publicado em 21/05/2026 às 16:11 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:23 - Por Day Silva
Figueirão inaugura Sala Lilás e prefeito Juvenal Consolaro pede apoio do Estado para prédio próprio da Polícia Civil
Chefe do Executivo municipal defende fortalecimento da segurança pública e afirma que município precisa ampliar estrutura para atender crescimento populacional
Publicado em 21/05/2026 às 14:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:08 - Por Day Silva
Figueirão reforça acolhimento de mulheres vítimas de violência com inauguração da Sala Lilás
Espaço vai oferecer atendimento reservado, escuta protegida, medidas protetivas e suporte especializado para mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica
Publicado em 20/05/2026 às 17:41 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:56 - Por Murilo Mendes
Prefeitura leva atendimentos médicos e odontológicos à Comunidade Quilombola Santa Tereza em Figueirão
Ação da Secretaria de Saúde acontece nesta quarta-feira com consultas, fisioterapia e entrega de medicamentos
Publicado em 19/05/2026 às 18:21 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:43 - Por Murilo Mendes
CRAS promove reunião com famílias do Bolsa Família para ampliar combate à violência contra crianças em Figueirão
Encontro abordou campanha Maio Laranja, apresentou novo gestor do Cadastro Único e homenageou mães participantes
Publicado em 19/05/2026 às 13:34 - Atualizado em 19/05/2026 às 13:53 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Figueirão convida população para inauguração da Sala Lilás da Polícia Civil
Espaço será inaugurado nesta quarta-feira (20) e reforça atendimento especializado às mulheres vítimas de violência
Publicado em 19/05/2026 às 10:54 - Atualizado em 19/05/2026 às 11:07 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura de Figueirão decreta luto oficial pela morte de Dora, técnica em enfermagem da rede municipal
Unidade de Saúde Arindo Rodrigues da Silva teve atendimentos suspensos após falecimento de Maria Auxiliadora Pereira da Silva, conhecida como Dora
Publicado em 18/05/2026 às 17:03 - Atualizado em 18/05/2026 às 17:07 - Por Murilo Mendes
Farmácia Básica Municipal passa a atender em novo endereço em Figueirão
Unidade agora funciona na Avenida Moisés Araújo Galvão, com atendimento das 7h às 19h em espaço mais amplo e moderno
Publicado em 18/05/2026 às 15:05 - Atualizado em 18/05/2026 às 15:07 - Por Murilo Mendes
Câmara de Figueirão aprova lei por unanimidade contra nomeação de condenados por violência doméstica e crimes sexuais
Por unanimidade, vereadores aprovam veto a condenados em cargos comissionados
Publicado em 15/05/2026 às 20:48 - Atualizado em 17/05/2026 às 10:55 - Por Renan Carrijo
Prefeito Juvenal Consolaro participa de reunião no TCE para levar inovação à saúde pública de Figueirão
Encontro no TCE-MS discutiu plataforma nacional que promete modernizar gestão de medicamentos judicializados nos municípios
Publicado em 15/05/2026 às 14:29 - Atualizado em 15/05/2026 às 14:34 - Por Murilo Mendes