Pesquisa estadual coloca Alline Tontini entre os nomes lembrados para a Assembleia Legislativa do MS

Vereadora de Chapadão do Sul soma 0,4% na pesquisa espontânea; cenário ainda está em formação para 2026

Imagem de compartilhamento para o artigo Pesquisa estadual coloca Alline Tontini entre os nomes lembrados para a Assembleia Legislativa do MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A vereadora Alline Krug Tontini, de Chapadão do Sul, apareceu entre os nomes lembrados na mais recente pesquisa de intenção de votos para deputado estadual em Mato Grosso do Sul, alcançando 0,4% das citações na pesquisa espontânea. O levantamento foi realizado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-06854/2026 e MS-06417/2026.

A pesquisa foi feita entre os dias 1º e 6 de fevereiro, ouvindo 2.000 eleitores com 16 anos ou mais, em 30 municípios sul-mato-grossenses. O estudo tem intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Na modalidade espontânea, os entrevistados respondem livremente, sem a apresentação prévia de nomes.

Alline Krug está em seu terceiro mandato consecutivo como vereadora em Chapadão do Sul. Ela já foi presidente da Câmara Municipal por duas vezes e, na última eleição, obteve 426 votos, resultado que consolidou sua permanência no Legislativo. O desempenho na pesquisa reforça sua visibilidade regional e a boa avaliação de seu trabalho no município.

Ao Jornal MS Todo Dia, Aline Krug Tontini disse ser grata pelo reconhecimento. “Fiquei surpresa e muito agradecida pela lembrança do meu nome na pesquisa. Isso mostra que o trabalho realizado em Chapadão do Sul está sendo reconhecido e me motiva ainda mais a seguir trabalhando com responsabilidade, dedicação e compromisso, sempre buscando mais desenvolvimento e melhores oportunidades para o nosso município.”


Imagem FEVEREIRO-DE-2026-MS-RANKING-123-1536x1087

Outro nome de Chapadão do Sul que também apareceu com 0,4% das citações foi João Buzoli. Segundo o instituto, dezenas de nomes foram citados na pesquisa, o que evidencia a competitividade da disputa para a Assembleia Legislativa em 2026. O estudo também aponta que uma parcela significativa do eleitorado ainda não definiu sua escolha, indicando que o cenário permanece em construção e pode sofrer alterações até o próximo pleito.

Metodologia

A pesquisa foi realizada com metodologia quantitativa, por meio de entrevistas presenciais e pelo sistema CAT, utilizando questionário estruturado aplicado a uma amostra representativa do eleitorado de Mato Grosso do Sul. Os entrevistados foram selecionados de forma aleatória, respeitando-se critérios de cotas por sexo, faixa etária, escolaridade e região.

O levantamento foi encomendado pela empresa FM DA Ltda, inscrita no CNPJ nº 03.955.300/0001-12, e executado pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e todos os parâmetros técnicos exigidos pela legislação eleitoral.

O vereador Landmark sempre foi contra o aumento da taxa do lixo e a favor da derrubada do veto. Ele pediu junto à presidência da Câmara para participar da votação de forma remota, mas dificuldades técnicas por conta da viagem a Brasília e deslocamento impediram sua participação. A votação deveria ter ocorrido há pelo menos duas sessões anteriores, quando ele estava presente. No entanto, o adiamento coincidiu com a viagem, que visa a busca de recursos para a habitação da Capital.

Fonte: Jornal MS Todo Dia



Você também pode gostar de ler