Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira

Ofício entregue pessoalmente ao diretor-presidente Rudi Fiorese pede providências urgentes para garantir segurança e trafegabilidade entre Paraíso das Águas e Pouso Alto

Imagem de compartilhamento para o artigo Vereadores de Paraíso das Águas cobram melhorias na MS-320 e nova ponte no Mateira da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

As reclamações que há tempos estão entre motoristas e produtores rurais chegaram oficialmente ao Governo do Estado. Na manhã desta quinta-feira (12), vereadores de Paraíso das Águas estiveram na sede da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) para protocolar, em mãos, o Ofício de Gabinete nº 018/2026 ao diretor-presidente do órgão, Rudi Fiorese.

O documento pede providências consideradas urgentes na rodovia MS-320, principal ligação entre Paraíso das Águas e o distrito de Pouso Alto.

A principal preocupação é com as pontes ao longo do trecho. Segundo os vereadores, todas apresentam problemas nas cabeceiras, o que tem provocado impactos bruscos — os conhecidos “baques” — a cada passagem de veículos. A situação, conforme relatado no ofício, vem causando danos materiais, aumentando o risco de acidentes e comprometendo a segurança de motoristas, passageiros e caminhoneiros que utilizam a via diariamente.

Além da vistoria técnica completa e dos reparos estruturais nas pontes, os parlamentares também pedem a retirada imediata dos quebra-molas instalados na rodovia, bem como da sinalização provisória ainda mantida no local. Os redutores foram colocados de forma temporária para possibilitar o conserto de uma das pontes. No entanto, mesmo após a conclusão da obra, permanecem na pista.

De acordo com os vereadores, a manutenção desses dispositivos tem gerado transtornos constantes, especialmente para o transporte de cargas, afetando caminhoneiros e demais usuários que dependem da MS-320 para escoamento da produção e deslocamento entre as comunidades.

O ofício também amplia o pedido de atenção para a zona rural. Os parlamentares solicitaram a construção de uma ponte sobre o Córrego Paraíso, no Assentamento Mateira. A estrutura é apontada como essencial para garantir mobilidade, segurança e acesso digno aos moradores, além de fortalecer o desenvolvimento da região.

Assinado pelo presidente da Câmara, Marcos Antônio Costa e Silva, e pelos vereadores Professor Leonardo (Leonardo Corniani Dias), José Divino Francisco da Silva e Donato Ricardo de Rezende, o documento reforça a necessidade de resposta rápida do Estado.

Ao final, os parlamentares se colocam à disposição para prestar esclarecimentos e aguardam posicionamento da AGESUL sobre as medidas que deverão ser adotadas.

Você também pode gostar de ler