Costa Rica decreta ponto facultativo no Carnaval e servidores terão quatro dias e meio de folga

Expediente será suspenso na segunda e terça-feira e até às 11h59 da quarta; serviços essenciais seguem normalmente

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica decreta ponto facultativo no Carnaval e servidores terão quatro dias e meio de folga da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Prefeitura de Costa Rica decretou ponto facultativo durante o período de Carnaval e garantiu aos servidores municipais quatro dias e meio de folga, somando o fim de semana à suspensão do expediente na segunda-feira (16), terça-feira (17) e até às 11h59 da quarta-feira (18).

A medida vale para os órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo Municipal. Conforme a administração costarriquense, o atendimento nas secretarias e demais repartições públicas será retomado na quarta-feira (18), das 12h às 17h.

Apesar da suspensão temporária, os serviços considerados essenciais e que não podem sofrer interrupção funcionarão normalmente durante o período. Caberá aos dirigentes de cada órgão e entidade garantir a continuidade dessas atividades, quando, por sua natureza, não puderem ser paralisadas.

O ponto facultativo dos dias 16 de fevereiro – Carnaval – e 17 de fevereiro foi estabelecido por meio do Decreto nº 5.099/2026, de 29 de janeiro, conforme previsto no Calendário Oficial de 2026 da Administração Pública Municipal.

Já a suspensão do expediente até às 11h59 da quarta-feira (18) foi definida pelo Decreto nº 5.102, de 11 de fevereiro, assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município, oficializando as datas e os horários de funcionamento dos órgãos públicos durante o período carnavalesco.

Fonte e foto: Prefeitura de Costa Rica

Você também pode gostar de ler