Mulher é presa por deixar cachorrinha com fratura exposta cheia de larvas em MS

No quintal da casa havia muitas fezes e urina

Imagem de compartilhamento para o artigo Mulher é presa por deixar cachorrinha com fratura exposta cheia de larvas em MS da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Uma ovem de 21 anos foi presa por maus-tratos na manhã desta segunda-feira (2), no Bairro Universitário, em Campo Grande. 

Uma equipe da Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) foi até a casa da suspeita, após receber denúncia de que uma cachorra estava com osso de uma das patas exposto e bastante debilitada,

De acordo com o Campo Grande News, o delegado Bruno Urban, disse que assim que recebeu a denúncia foi ao local com dois investigadores e foram recebidos pela jovem. 

Ela imediatamente apontou para a cachorra, de nome Laiza, e disse “estão aqui por causa dessa aí”.

A cachorra estava deitada sem conseguir andar e com uma das patas com osso exposto e o ferimento cheio de larvas. 

No quintal da casa havia muitas fezes e urina. 

Com isso, equipe do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionada, assim como uma médica veterinária para fazer a perícia no animal.

"O estado era deplorável. Não conseguimos ficar sem máscaras porque o cheiro era muito forte. Ela não cuidava desses animais. A cadela estava extremamente debilitada, sem condições de andar, mancando em com sinais claros de problemas de pele. Agora ela passará por tratamento e depois será colocada para adoção responsável", afirma.

A mulher afirmou que passou apenas uma pomada ginecológica na cachorra e não apresentou nenhum comprovante de vacina ou de consulta veterinária. Ela foi autuada em flagrante por maus-tratos.

Foto: Campo Grande News

Você também pode gostar de ler