Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora

Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax

Imagem de compartilhamento para o artigo Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

José Alex Sandro da Silva, de 42 anos, morreu na madrugada deste sábado (14) após confronto com policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), em Sonora. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção legal de agente do Estado.

Natural de Boca da Mata (AL), José Alex, conhecido como “Nego Del”, havia sido condenado em dezembro de 2024 a 5 anos e 8 meses de prisão por tráfico de drogas. Segundo denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), ele foi preso em junho daquele ano com 28 gramas de cocaína e 10 gramas de maconha. A investigação apontou que o entorpecente era comercializado na residência onde morava. Ele também tinha passagem por furto.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do Bope realizava reforço no policiamento quando, em rondas pela Rua das Jabuticabas, no Centro, avistou o homem em uma bicicleta. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria apresentado atitude suspeita.

Ainda segundo o registro policial, foi dada ordem de parada, mas o suspeito abandonou a bicicleta e correu para dentro de uma residência. No portão do imóvel, ele teria surgido armado e apontado um revólver em direção aos militares.

Diante da situação, um dos policiais efetuou dois disparos. José Alex foi atingido no tórax, desarmado e socorrido ao Hospital Municipal de Sonora, mas não resistiu aos ferimentos.

Com ele, conforme o boletim, foi apreendido um revólver calibre .32 com cinco munições intactas. A Polícia Civil e a Perícia foram acionadas para os procedimentos de praxe.

Você também pode gostar de ler