Costa Rica: vereadora Rosângela Marçal fiscaliza gestão dos Centros de Educação Infantil no município

Por meio de requerimento, a parlamentar busca informações para garantir acesso equitativo à educação de qualidade

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A vice-presidente da Câmara Municipal de Costa Rica (MS), Rosângela Marçal, está desempenhando um papel fundamental na fiscalização da gestão dos Centros de Educação Infantil (CEIs) no município. Em busca de transparência e equidade, ela apresentou um requerimento, na última semana de setembro deste ano, solicitando informações cruciais sobre os CEIs, visando assegurar que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade. 

No requerimento, Rosângela Marçal solicitou diversas informações, incluindo: 

Número de alunos: A vice-presidente busca obter dados precisos sobre o número de alunos atualmente matriculados em cada CEI. Essa informação é fundamental para entender a capacidade de atendimento das instituições. 

Lista de espera: Além disso, Marçal está interessada em saber quantas crianças estão atualmente em lista de espera para ingressar nos CEIs. Isso permite avaliar a demanda reprimida por vagas. 
Critérios de Seleção: Os critérios de seleção para admitir crianças nos CEIs também são objeto de investigação. Garantir que esses critérios sejam justos e equitativos é essencial para que todas as famílias tenham oportunidade de matricular seus filhos. 

Situação de trabalho dos Pais ou Responsáveis: Outra preocupação expressa no requerimento diz respeito à situação de trabalho dos pais ou responsáveis pelas crianças. Essa informação pode ajudar a entender os desafios enfrentados pelas famílias e a influenciar as políticas de apoio à educação infantil. 

A vice-presidente da Câmara enfatiza a importância dessas informações para garantir que a educação infantil no município seja acessível a todas as crianças, independentemente de sua situação socioeconômica. Ela destaca que a transparência na gestão dos CEIs é fundamental para o planejamento eficaz da expansão da capacidade e para a implementação de políticas que promovam a igualdade de oportunidades na educação.

A expectativa é que as informações solicitadas no requerimento contribuam para a melhoria da gestão dos CEIs, permitindo que mais crianças tenham acesso a uma educação de qualidade desde a primeira infância.

Fonte/Foto: Assessoria de Comunicação 

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