O prefeito de Paraíso das águas, Anízio Andrade, anunciou nesta terça-feira (3) a nomeação da servidora Marilei de Fátima Ferla Volz como a nova Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo (SEDMAT). A decisão foi tomada em uma reunião realizada no gabinete do chefe do executivo e será oficializada nos próximos dias através da publicação no Diário Oficial do município.
Marilei de Fátima Ferla Volz assume um cargo de grande importância no governo municipal, sucedendo ao Prof° Wilson Matheus, que dedicou vários anos de sua carreira ao desenvolvimento do município.
Marilei é uma servidora pública dedicada que tem atuado em Paraíso das Águas desde 2016. Ela é formada em Gestão Ambiental pela UNOPAR e possui especialização em administração de empresas. Além de sua experiência no setor público, Marilei também acumula experiência no mercado privado.
Natural de Tenente Portela, no Rio Grande do Sul, Marilei reside em Paraíso das Águas há pelo menos 20 anos. Sua nomeação como Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo a coloca em uma posição chave para enfrentar os desafios e oportunidades que se apresentam à cidade.
Em uma breve entrevista, a nova Secretária compartilhou seus planos e objetivos para sua gestão à frente da Sedemat. Ela destacou três áreas principais de atuação: Meio Ambiente, Turismo e Agricultura Familiar.
No que diz respeito ao Meio Ambiente, Marilei enfatizou o desafio de fortalecer e conscientizar a população sobre a Coleta Seletiva. Para ela, a colaboração da comunidade é essencial para que Paraíso das Águas se torne uma referência na correta destinação dos resíduos sólidos.
Quanto ao turismo, a nova secretária destacou a localização estratégica e as riquezas naturais do município. Ela enfatizou a importância de explorar de maneira responsável, por meio de parcerias, todo o potencial turístico da região.
Por fim, Marilei mencionou a continuidade dos projetos de sucesso junto aos produtores rurais da agricultura familiar de Paraíso das Águas como uma meta importante de sua gestão.
"Acredito que temos um grande potencial para desenvolver nossa cidade em todas essas áreas. Estou empolgada para trabalhar em parceria com a comunidade e todas as partes interessadas para alcançar nossos objetivos e fazer de Paraíso das Águas um lugar ainda melhor para se viver", afirmou a nova secretária.
Fonte: Prefeitura de Paraíso das Águas
Você também pode gostar de ler
Paraíso das Águas anuncia investimento histórico de mais de R$ 3,4 milhões em centro de hidroterapia
Obra inédita no município vai oferecer estrutura moderna, acessível e sustentável, ampliando o atendimento em reabilitação e promovendo mais qualidade de vida à população
Publicado em 07/04/2026 às 16:10 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:20 - Por Day Silva
Corrente de solidariedade mobiliza comunidade por doação de plaquetas para criança de Paraíso das Águas
Campanha no Hospital Regional busca apoio urgente para tratamento do pequeno Léo Lima Rodrigues
Publicado em 06/04/2026 às 18:08 - Atualizado em 06/04/2026 às 18:09 - Por Day Silva
Prefeitura intensifica atendimentos e reforça rede de apoio a pessoas com autismo em Paraíso das Águas
Ações do Abril Azul incluem acompanhamento multiprofissional, convênios com instituições especializadas e capacitação de servidores
Publicado em 02/04/2026 às 16:07 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:11 - Por Day Silva
Pacu raro de quase 5 quilos escapa após fisgada no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas
Pescadores foram surpreendidos com a força do peixe em Paraíso das Águas, mas linha arrebentou antes da retirada
Publicado em 31/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 31/03/2026 às 13:44 - Por Day Silva
Criança de 7 anos engole moeda em Paraíso das Águas e passa por cirurgia na Capital
Menino foi levado para Campo Grande após raio-x apontar objeto preso no esôfago; duas moedas foram retiradas
Publicado em 31/03/2026 às 07:51 - Atualizado em 31/03/2026 às 07:55 - Por Gabi Ferreira
Paraíso das Águas intensifica combate à chikungunya com bloqueio químico em áreas críticas
Ação foi realizada neste sábado (28) e município também pediu reforço do fumacê ao Governo do Estado
Publicado em 28/03/2026 às 09:28 - Atualizado em 28/03/2026 às 09:29 - Por Day Silva
Paraíso das Águas alerta para avanço da chikungunya e pede atenção redobrada com quintais
Mesmo sem casos de dengue em 2026, Secretaria de Saúde aponta aumento da doença e identifica focos do mosquito em vários bairros
Publicado em 27/03/2026 às 13:43 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:00 - Por Day Silva
Primeiro júri popular da história de Paraíso das Águas termina com condenação por homicídio qualificado
Réu foi sentenciado a 21 anos de prisão em regime fechado por matar pedreiro em 2023; julgamento histórico durou cerca de oito horas
Publicado em 27/03/2026 às 08:13 - Atualizado em 27/03/2026 às 09:11 - Por Gabi Ferreira