Na manhã deste domingo (23), o município de Figueirão realizou a Solenidade de Diplomação das Conselheiras Tutelares Suplentes eleitas em processo suplementar. A cerimônia ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Figueirão e foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
O ato seguiu os termos da Lei Federal nº 8.069/1990 — Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) — e as normativas do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A diplomação representa o reconhecimento formal da legitimidade das candidatas eleitas, habilitando-as para futura convocação e posse, conforme a ordem de classificação.
Foram diplomadas as seguintes candidatas:
Arielly Almeida Morais
Rafaela Caroline Arantes Rodrigues de Freitas
Laisa Rúbia Mendonça Corasi
Durante a solenidade, Arielly Almeida Morais foi nomeada pelo prefeito Juvenal Consolaro para ocupar uma vaga de titular que se encontrava em vacância. A posse foi conduzida pelo presidente do CMDCA, Leonardo Reis.
O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Jorge Mortari; da presidente da Câmara de Vereadores de Figueirão, Luciene Teodora; dos vereadores Kelly Bernardes e Vagney Fernandes; do secretário municipal de Assistência Social, Pedro Ubiali; e do secretário municipal de Educação e Esporte, André Nogueira.
Ao final, a administração municipal reforçou o compromisso com a proteção integral e a garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município, destacando a importância do Conselho Tutelar como instrumento essencial na rede de proteção social.
Fonte e foto: prefeitura
Você também pode gostar de ler
Figueirão leva 14 doadores ao Hemosul e reforça corrente de solidariedade em Coxim
Ação organizada pela Secretaria Municipal de Saúde mobilizou moradores e pode beneficiar até 56 pessoas com as doações
Publicado em 09/04/2026 às 14:00 - Atualizado em 09/04/2026 às 14:04 - Por Day Silva
Conselho aprova programa de aprendizagem e abre caminho para primeiro emprego de jovens em Figueirão
Iniciativa “Aprendiz de Talentos” deve atender adolescentes e jovens de 14 a 24 anos, com capacitação teórica e experiência prática
Publicado em 09/04/2026 às 13:56 - Atualizado em 09/04/2026 às 13:57 - Por Day Silva
Saúde de Figueirão adota agendamento obrigatório nas UBS para agilizar atendimentos
Medida busca reduzir filas, otimizar o tempo de espera e melhorar a qualidade do atendimento à população
Publicado em 06/04/2026 às 15:35 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:36 - Por Day Silva
Figueirão suspende atendimentos em UBS para capacitação sobre implantes contraceptivos
Serviços médicos na unidade Arindo Rodrigues da Silva serão interrompidos em 7 de abril; atendimentos de urgência serão direcionados ao Hospital Municipal
Publicado em 06/04/2026 às 15:11 - Atualizado em 06/04/2026 às 15:12 - Por Day Silva
Figueirão: Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais para melhorar tráfego no município
Serviços incluem patrolamento, cascalhamento e nivelamento em diversos trechos; prefeito Juvenal Consolaro destaca trabalho contínuo na cidade
Publicado em 02/04/2026 às 07:47 - Atualizado em 02/04/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira
Hiperdia em Figueirão começa às 6h e reforça prevenção contra hipertensão e diabetes
Ação da Secretaria de Saúde será realizada no dia 8 de abril, na UBS Arindo Rodrigues da Silva, com foco no acompanhamento de pacientes.
Publicado em 31/03/2026 às 16:03 - Atualizado em 31/03/2026 às 16:06 - Por Day Silva