Durante a sessão de ontem, segunda-feira (23), na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, o vereador Junior Teixeira apresentou uma série de pedidos voltados à infraestrutura, saúde, educação, trânsito e bem-estar da população.
Entre as solicitações, o parlamentar pede melhoria no asfalto nas entradas da cidade e na rodovia que dá acesso ao município, além da repaginação desses pontos, com paisagismo e identidade visual, com o objetivo de melhorar a infraestrutura urbana e causar boa impressão aos visitantes.
Na área da saúde, Junior pede medidas para reduzir a burocracia no processo de marcação e realização de exames pelo SUS, principalmente para famílias de baixa renda que não devem ser obrigadas a acionar a assistência social para ter acesso aos serviços. Ele também pede mais agilidade na realização dos exames, especialmente para pacientes que aguardam há mais de 30 dias.
O vereador também pede que o Hospital Municipal disponibilize, ao menos, um pediatra de plantão durante todos os períodos de atendimento, garantindo assistência adequada a crianças e adolescentes em casos de urgência e emergência.
Na área de segurança e organização urbana, Junior pede a retirada imediata de carros sucatas estacionados nas vias públicas, com fiscalização e aplicação das medidas cabíveis para garantir a organização e segurança das ruas.
Ainda na pauta, o parlamentar pede a criação de legislação municipal que institua o cargo de Fiscal da Causa Animal, com a responsabilidade de fiscalizar e autuar tutores de animais que deixarem seus pets soltos nas vias públicas, além de estabelecer punições para infrações, como forma de reduzir o número de animais circulando pelas ruas.
Voltado à educação, ele pede a construção de uma creche e de uma escola de ensino fundamental no Bairro Esplanada, visando atender à crescente demanda por vagas e ampliar o acesso à educação com qualidade.
Já na área de esportes, Junior pede que a Secretaria de Esportes disponibilize a escolinha esportiva aos sábados, permitindo que mais crianças e jovens participem das atividades e facilitando aos pais o acompanhamento das práticas.
Por fim, o vereador pede a instalação de semáforos e lombadas eletrônicas em vias de alto fluxo e em trechos com registro de acidentes, com o objetivo de aumentar a segurança viária e reduzir o número de ocorrências no trânsito do município.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes