A 1432ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 9ª Legislatura, da Câmara Municipal de Chapadão do Sul, foi realizada na noite de ontem (02).
Os vereadores fizeram a votação da ata da Sessão Ordinária nº 1431, que foi aprovada por unanimidade.
Após a leitura do trecho bíblico, lido pela vereadora Profª. Almira, as indicações e requerimentos foram apresentados.
Em seguida, os vereadores Prof. Almira, André dos Anjos, Alline Tontini, Alírio Bacca, Emerson Sapo, Vanderson Cardoso discursaram na tribuna da Casa de Leis, onde falaram com mais detalhes sobre os requerimentos e indicações apresentados na sessão.
De acordo com a Casa de Leis, os parlamentares também expressaram os pêsames pelo falecimento de Irani Ribeiro Liber, aos 75 anos de idade, na noite do dia 1° de outubro.
Uma das pioneiras da cidade, que deixa um legado importante, com inúmeras contribuições para o desenvolvimento de Chapadão do Sul.
Além de professora, Irani foi artista e com suas obras levou o nome do município para todo o Brasil e para o exterior.
Os vereadores também parabenizaram os conselheiros tutelares eleitos no pleito que aconteceu no domingo, e agradeceram à população, pelo comparecimento às urnas.
O presidente da Câmara, Airton Schwantes (Tucano) também discursou no Plenário da Casa de Leis.
“Gostaria de parabenizar a todos do Conselho Tutelar que se dispuseram a colocar seu nome para toda a comunidade, e, deixar meus parabéns especial aos que venceram”, disse.
O presidente da Câmara finalizou enaltecendo o trabalho coordenado pela professora Raquel Dantas, no “Projeto do Lixo ao Luxo”, onde os alunos do Projeto Música e Arte, reutilizam materiais que seriam descartados e produzem verdadeiras obras de arte.
O objetivo do projeto é promover a saúde mental, sensibilizar e desenvolver atitudes que promovam a reeducação e reaproveitamento de resíduos sólidos. As obras ficarão expostas na Câmara Municipal de Chapadão do Sul, durante todo o mês de outubro.
A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira (9), a partir das 18 horas, com transmissões simultâneas nos canais oficiais do Youtube e Facebook da Câmara Municipal de Chapadão do Sul.
Foto: Câmara Municipal de Chapadão do Sul
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes