Pescadores que estavam no Rio Sucuriú, em Paraíso das Águas, encontraram vários peixes mortos neste domingo (1º). A maioria dos exemplares identificados é da espécie piau. O registro foi feito pelo pescador Raphael Maia, que estava acompanhado da esposa, Renata, durante pescaria no trecho entre a Ponte do Portinho Municipal e a Ponte de Pedra.
Segundo o pescador, os peixes estavam espalhados em diferentes pontos do rio, o que chamou a atenção e gerou preocupação quanto às possíveis causas da morte em massa. Imagens feitas no local passaram a circular entre moradores e pescadores da região.
A reportagem do Portal BNC Notícias, de Paraíso das Águas, entrou em contato com a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Costa Rica, que informou já ter conhecimento da situação. De acordo com a corporação, o caso foi comunicado aos órgãos ambientais competentes do Estado para apuração.
Ainda conforme a PMA, existe a possibilidade de a mortandade ter causas naturais, semelhante ao que ocorreu no ano passado, quando também houve registro de peixes mortos no mesmo rio. Na ocasião, fatores ambientais foram apontados como prováveis responsáveis.
Mesmo assim, equipes devem realizar a coleta de amostras da água do Rio Sucuriú, que serão encaminhadas para análise laboratorial. O objetivo é identificar se há alteração na qualidade da água ou qualquer outro fator que possa ter provocado a mortandade.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades ambientais, e a orientação é que a população evite o consumo de peixes encontrados mortos até a conclusão das investigações.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Com presença do prefeito Ivan Xixi, Paraíso das Águas inicia revisão do Plano Diretor com baixa participação popular
Mesmo com expectativa de 100 pessoas, menos de 40 participaram da 1ª oficina que vai definir diretrizes para o futuro do município
Publicado em 14/04/2026 às 16:27 - Atualizado em 14/04/2026 às 16:39 - Por Day Silva
Vereadora Alexia Nogueira propõe criação de espaço coberto para frota municipal em Paraíso das Águas
Vice-presidente da Câmara Municipal apresenta indicação para proteger veículos públicos e reduzir custos
Publicado em 14/04/2026 às 09:55 - Atualizado em 14/04/2026 às 10:02 - Por Gabi Ferreira
Com destino a Costa Rica, mulher é presa com crack em ônibus em Paraíso das Águas
Suspeita disse à PM que atuava como “mula” e que droga seria deixada na rodoviária de Costa Rica
Publicado em 13/04/2026 às 13:27 - Atualizado em 13/04/2026 às 13:29 - Por Day Silva
Briga entre irmãos termina com encarregado ferido ao tentar separar confusão em Paraíso das Águas
Após consumo de bebida alcoólica, dupla entrou em luta corporal com socos e chutes; vítima relatou ter sido agredida com socos e mordida
Publicado em 10/04/2026 às 13:43 - Atualizado em 10/04/2026 às 13:55 - Por Day Silva
Paraíso das Águas promove roda de conversa e caminhada por conscientização do autismo neste sábado
Encontro com especialistas e mobilização pelas ruas marcam programação do “Abril Azul” no município
Publicado em 08/04/2026 às 16:49 - Atualizado em 08/04/2026 às 16:53 - Por Day Silva
Assentamento Mateira recebe microtrator e empilhadeira para fortalecer agricultura familiar em Paraíso das Águas
Vereadores Fio do Povo e Professor Leonardo acompanharam entrega
Publicado em 08/04/2026 às 13:37 - Atualizado em 08/04/2026 às 13:52 - Por Day Silva
Paraíso das Águas anuncia investimento histórico de mais de R$ 3,4 milhões em centro de hidroterapia
Obra inédita no município vai oferecer estrutura moderna, acessível e sustentável, ampliando o atendimento em reabilitação e promovendo mais qualidade de vida à população
Publicado em 07/04/2026 às 16:10 - Atualizado em 07/04/2026 às 16:20 - Por Day Silva
Corrente de solidariedade mobiliza comunidade por doação de plaquetas para criança de Paraíso das Águas
Campanha no Hospital Regional busca apoio urgente para tratamento do pequeno Léo Lima Rodrigues
Publicado em 06/04/2026 às 18:08 - Atualizado em 06/04/2026 às 18:09 - Por Day Silva
Prefeitura intensifica atendimentos e reforça rede de apoio a pessoas com autismo em Paraíso das Águas
Ações do Abril Azul incluem acompanhamento multiprofissional, convênios com instituições especializadas e capacitação de servidores
Publicado em 02/04/2026 às 16:07 - Atualizado em 02/04/2026 às 16:11 - Por Day Silva