A Polícia Militar foi acionada para atender a uma grave ocorrência de tentativa de homicídio na fazenda Nova Esperança, localizada na região rural do Bar do Sapinho, nesta terça-feira (3), em Camapuã (MS). O incidente teria origem devido a disputa envolvendo a divisão de uma cerca que separa duas propriedades na área, resultando em um disparo de arma de fogo que deixou um dos proprietários gravemente ferido. A vítima foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e transferida para o Hospital Santa Casa de Campo Grande (MS), devido à gravidade de seus ferimentos.
De acordo com informações fornecidas pelo jornalista e radialista Jair Rodrigues de Camapuã, que obteve detalhes do comandante Brasilino, a Polícia Militar foi contatada pelo SAMU para atender a essa ocorrência de tentativa de homicídio. No entanto, ao chegarem ao local, os policiais não encontraram o autor do crime, mas identificaram o filho do suposto agressor, um menor de idade que estava presente durante a confusão.
Segundo relatos da vítima, a briga teve início devido a uma disputa relacionada à cerca que divide as propriedades do agressor e da vítima, proporcionando acesso a uma estrada. O menor informou que o vizinho, acompanhado de um empreiteiro, dirigiu-se à propriedade de seu pai para discutir a questão da cerca. Durante a discussão, o pai do menor teria efetuado um disparo com uma espingarda calibre 28 em direção ao vizinho, resultando em um ferimento no braço da vítima.
O menor confirmou que também estava armado com um rifle calibre 22 de propriedade de seu pai durante o incidente. Após o ocorrido, o menor deixou o local e se dirigiu a uma fazenda próxima, enquanto seu pai permaneceu no local com as duas armas, embora não tenha sido possível determinar o paradeiro das armas.
Foram realizadas buscas na propriedade do suposto autor, porém, nenhuma arma foi encontrada. A vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Camapuã e posteriormente transferida para a Santa Casa de Campo Grande devido à gravidade de seu ferimento.
O menor envolvido na ocorrência foi conduzido no banco de passageiros, sem o uso de algemas, e sua genitora foi notificada e o acompanhou até a delegacia de polícia civil. O menor foi entregue ao plantonista sem apresentar lesões corporais.
O caso permanece sob investigação, com as autoridades buscando determinar as circunstâncias exatas do incidente e localizar as armas envolvidas.
Foto: Polícia Militar de Camapuã
Você também pode gostar de ler
Colisão entre duas motos deixa três feridos em frente ao Centro de Eventos Ramez Tebet, em Costa Rica
Acidente ocorreu no fim da tarde deste sábado; entre as vítimas está uma gestante de 20 semanas
Publicado em 14/02/2026 às 20:14 - Atualizado em 14/02/2026 às 20:26 - Por Renan Carrijo
Condenado por tráfico morre após confronto com o Bope em Sonora
Homem de 42 anos teria apontado revólver para policiais durante abordagem e foi baleado no tórax
Publicado em 14/02/2026 às 10:48 - Atualizado em 14/02/2026 às 10:49 - Por Day Silva
Explosão de pneu de caminhão-tanque deixa dois feridos em posto fiscal na BR-163, em Sonora
Vítimas foram resgatadas pela Polícia Militar após forte estrondo; veículo transportava carga inflamável e houve princípio de incêndio
Publicado em 14/02/2026 às 09:08 - Atualizado em 14/02/2026 às 09:14 - Por Day Silva
Três foragidos são presos em menos de 24 horas em Costa Rica e Chapadão do Sul
Mandados por pensão alimentícia, feminicídio e homicídio foram cumpridos
Publicado em 13/02/2026 às 09:52 - Atualizado em 13/02/2026 às 10:18 - Por Day Silva
Falsa advogada aplica golpe e mulher perde quase R$ 10 mil em São Gabriel do Oeste
Vítima de 59 anos enviou foto do cartão e inseriu dados bancários após promessa de restituição de quase R$ 20 mil
Publicado em 13/02/2026 às 08:17 - Atualizado em 13/02/2026 às 08:50 - Por Day Silva
Carnaval seguro: PM de MS reforça orientações e intensifica policiamento em todo o Estado
Com equipes em todos os municípios, corporação orienta sobre consumo de álcool, cuidados com crianças, objetos pessoais e reforça que importunação sexual é crime
Publicado em 12/02/2026 às 17:21 - Por Day Silva
Conhecido por furtos, homem é preso após levar garrafa de uísque de comércio na região central de Coxim
Suspeito, de 43 anos, foi localizado com a bebida ainda lacrada minutos após o crime, em Campo Grande
Publicado em 12/02/2026 às 14:22 - Atualizado em 12/02/2026 às 14:30 - Por Day Silva