Foragidos por estupro são presos pela Polícia Civil em Água Clara

Homens eram procurados pela Justiça de São Paulo e foram localizados pelo SIG

Imagem de compartilhamento para o artigo Foragidos por estupro são presos pela Polícia Civil em Água Clara da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Dois homens foragidos da Justiça de São Paulo foram presos nesta quinta-feira (6) em Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia do município, em cumprimento a mandados judiciais por crime de estupro.

As capturas ocorrem durante o Mês da Mulher e, segundo a polícia, reforçam o compromisso da instituição no combate à violência doméstica e sexual.

No primeiro caso, um homem de 46 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Getulina (SP). Ele foi condenado a 27 anos de reclusão, conforme decisão judicial já transitada em julgado.

Após ser localizado e detido em Água Clara, o condenado deverá passar por audiência de custódia. Em seguida, será encaminhado ao sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena determinada pela Justiça.

Já o segundo caso envolve um homem de 59 anos, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de São José do Rio Preto (SP), também pelo crime de estupro.

Assim como no primeiro caso, o suspeito era considerado foragido da Justiça paulista e foi localizado pelas equipes do SIG no município sul-mato-grossense. Depois da prisão, ele também será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário para as providências cabíveis.

De acordo com a Polícia Civil, as ações fazem parte de uma intensificação de operações voltadas ao enfrentamento de crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar durante o Mês da Mulher.

A instituição reforçou que crimes contra a dignidade sexual e atos de violência doméstica não serão tolerados e destacou que as forças policiais seguem atuando na identificação, localização e prisão de autores desses delitos, independentemente de onde estejam escondidos.

Fonte: MS Todo Dia

Foto: Divulgação

Você também pode gostar de ler