Alunos da Escola Municipal Cecília Meirelles participaram, nesta terça-feira (10), de uma palestra educativa sobre violência contra a mulher em Chapadão do Sul. A atividade reuniu estudantes para discutir prevenção, respeito e a importância da denúncia em casos de agressão.
A iniciativa integrou uma série de ações de conscientização realizadas na cidade e buscou aproximar as instituições de segurança da comunidade escolar, estimulando o debate entre jovens sobre igualdade de gênero e combate à violência.
Durante o encontro, foram abordadas diferentes formas de violência contra a mulher, incluindo agressões físicas, psicológicas e morais. Também foram discutidos os caminhos para buscar ajuda e a importância de romper o silêncio em situações de abuso.
As atividades fazem parte da Operação Thémis 2026, que teve início em 25 de fevereiro e prevê ações educativas e de orientação voltadas ao enfrentamento da violência de gênero.
Além das palestras, a operação também intensificou fiscalizações relacionadas ao cumprimento de medidas protetivas de urgência em municípios da região, como Costa Rica e Paraíso das Águas.
As ações buscam ampliar a conscientização da população e fortalecer a rede de proteção às mulheres, reforçando a prevenção e a denúncia como ferramentas essenciais no combate à violência.
Fonte e foto: PMMS
Você também pode gostar de ler
Homem é esfaqueado no tórax após discussão em bairro de Coxim
Vítima, de 44 anos, sofreu perfuração no tórax e foi levada em estado grave ao hospital; suspeito foi detido e alegou que teria sido ferido antes da briga.
Publicado em 10/03/2026 às 13:56 - Atualizado em 10/03/2026 às 14:00 - Por Day Silva
Mulher é atingida com garrafa ao tentar separar briga e homem é preso em Costa Rica
Vítima sofreu lesões na cabeça e precisou de atendimento médico após confusão em confraternização
Publicado em 10/03/2026 às 06:52 - Atualizado em 10/03/2026 às 06:56 - Por Gabi Ferreira
Inconformado com fim do relacionamento, homem invade casa e acaba preso em Coxim
Suspeito de 24 anos já havia ameaçado a ex-companheira na noite anterior e fugido após chegada da Polícia Militar
Publicado em 09/03/2026 às 16:17 - Atualizado em 09/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
PM apreende quase 1 kg de droga e prende duas pessoas por tráfico em Costa Rica
Mulher foi flagrada com mochila contendo pasta base de cocaína e apontou homem que receberia o entorpecente
Publicado em 09/03/2026 às 08:51 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:54 - Por Gabi Ferreira
PM prende idoso e recupera TVs, whisky e carne furtados em Coxim
Objetos estavam escondidos em terreno baldio e foram localizados poucas horas após o crime
Publicado em 09/03/2026 às 08:14 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:49 - Por Gabi Ferreira
Motorista de caminhão procurado pela Justiça é preso pela PRF na BR-060, em Camapuã
Mandado por lesão corporal foi identificado durante fiscalização na rodovia
Publicado em 09/03/2026 às 07:58 - Atualizado em 09/03/2026 às 08:02 - Por Gabi Ferreira
Colisão entre caminhão e moto deixa mulher ferida em Chapadão do Sul
Acidente ocorreu no cruzamento das avenidas Tocantins e Aquidauana; vítima foi socorrida pelos bombeiros
Publicado em 09/03/2026 às 07:33 - Atualizado em 09/03/2026 às 07:48 - Por Gabi Ferreira
Batida deixa três feridos e uma pessoa recusa atendimento em Chapadão do Sul
Acidente ocorreu na Avenida Ângelo Gasparetto, no polo industrial, na tarde de domingo
Publicado em 09/03/2026 às 06:44 - Atualizado em 09/03/2026 às 06:47 - Por Gabi Ferreira