Um sinistro de trânsito registrado na tarde de quinta-feira (20), em Chapadão do Sul, mobilizou o Corpo de Bombeiros após um ônibus colidir na traseira de um caminhão bi-trem que estava estacionado.
O acidente aconteceu na Avenida das Garças, esquina com a Rua dos Mutuns. De acordo com as informações repassadas, o ônibus atingiu a parte traseira do caminhão, causando danos materiais no veículo.
A condutora do ônibus, uma mulher de 43 anos, não sofreu ferimentos. Os passageiros também não apresentaram traumas, apesar do susto provocado pela colisão. Ninguém precisou ser encaminhado para atendimento médico.
O motorista do caminhão não estava presente no local no momento do acidente conforme informou o Corpo de Bombeiros, que atendeu o caso.
Diante do caso, a prefeitura de Chapadão do Sul emitiu nota oficial:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura de Chapadão do Sul informa que, por volta das 16h desta quinta-feira (19), foi registrada uma colisão envolvendo um ônibus do transporte escolar no cruzamento da Avenida das Garças com a Rua Mutuns.
O veículo realizava o trajeto de final de linha e transportava aproximadamente 10 adolescentes no momento do ocorrido. O ônibus acabou colidindo com uma carreta que se encontrava próxima ao meio-fio. Foi constatado que a parte traseira da carreta estava estacionada parcialmente fora das medidas permitidas, invadindo parte da via. No momento da ocorrência chovia intensamente.
Não houve feridos graves. Duas adolescentes apresentaram ferimentos leves e receberam atendimento imediato.
Assim que informada, a Prefeitura mobilizou equipes para prestar todo o suporte necessário, acionando prontamente o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o DEMUTRAN. Um ônibus reserva também foi disponibilizado para dar continuidade ao trajeto e garantir o retorno seguro dos estudantes.
A Secretaria Municipal de Educação segue acompanhando o caso, prestando assistência às famílias e à motorista envolvida.
Pais contestam versão
No entanto, mensagens obtidas pelo O Correio News mostram os pais contestam a versão dada pela prefeitura.
Ainda outra informação que circula em redes sociais, é de que um aluno estaria limpando o para-brisa do ônibus no momento do acidente.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação/ O Correio News
Você também pode gostar de ler
Moradores de Paranaíba ficam feridos após caminhonete cair em rio em acidente com motorista bêbado; uma pessoa morreu
Colisão na MS-444 matou condutor de 48 anos e deixou outras três pessoas feridas na noite de domingo
Publicado em 16/06/2026 às 07:16 - Atualizado em 16/06/2026 às 07:17 - Por Gabi Ferreira
Grave acidente na BR-158 mobiliza equipes entre Paranaíba e Aparecida do Taboado
Informações preliminares apontam colisão entre dois veículos; autoridades ainda apuram ocorrência
Publicado em 09/06/2026 às 13:38 - Atualizado em 09/06/2026 às 14:12 - Por Ana Benitez
Colisão em rotatória de Costa Rica envolve ônibus rural e Pálio, gera apuração das autoridades
Circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades; não há confirmação oficial de vítimas
Publicado em 08/06/2026 às 08:36 - Atualizado em 08/06/2026 às 10:54 - Por Gabi Ferreira
Motorista sem CNH causa acidente com mulher e criança em Chapadão do Sul
Circunstâncias serão apuradas pelas autoridades competentes e danos foram apenas materiais
Publicado em 06/06/2026 às 08:10 - Atualizado em 06/06/2026 às 09:23 - Por Ana Benitez
Ônibus com romeiros de Paranaíba se envolve em engavetamento na Via Dutra; 12 pessoas ficam feridas
Acidente envolvendo dois ônibus e três carros ocorreu na manhã desta quinta-feira em Caçapava (SP); vítimas sofreram apenas ferimentos leves.
Publicado em 05/06/2026 às 17:51 - Atualizado em 05/06/2026 às 17:52 - Por Gabi Ferreira
Peão de Paraíso das Águas sofre fratura grave após ser pisado por touro durante rodeio da Exposul
Competidor foi socorrido na arena, encaminhado ao hospital e precisou passar por cirurgia de emergência
Publicado em 05/06/2026 às 09:55 - Atualizado em 05/06/2026 às 09:56 - Por Gabi Ferreira
Idosa de 73 anos morre após ser atropelada por carro enquanto seguia de bicicleta em Costa Rica
Vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos
Publicado em 02/06/2026 às 18:41 - Atualizado em 02/06/2026 às 20:03 - Por Day Silva
Gol bate na traseira de carreta estacionada e fica destruído em Cassilândia
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira; estado de saúde do motorista não foi informado
Publicado em 02/06/2026 às 07:52 - Atualizado em 02/06/2026 às 07:58 - Por Gabi Ferreira
Família fica presa às ferragens após caminhonete capotar na MS-223 entre Figueirão e Costa Rica
Mulher precisou ser resgatada com uso de equipamentos de desencarceramento; criança foi socorrida e levada ao hospital de Figueirão após grave acidente na tarde deste domingo
Publicado em 31/05/2026 às 17:21 - Atualizado em 31/05/2026 às 18:07 - Por Renan Carrijo