Polícia Militar de Costa Rica age rápido e prende condutor de veículo que estava embriagado

O resultado do teste de alcoolemia revelou que o motorista apresentava uma taxa de 0,57 mg/l de álcool no sangue

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Militar de Costa Rica age rápido e prende condutor de veículo que estava embriagado da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Costa Rica (MS) prendeu um homem, de 36 anos, que conduzia um Fiat/Siena embriagado, que representava uma ameaça iminente no trânsito. O caso ocorreu na noite desta quinta-feira (5), na Avenida José Ferreira da Costa.  

Os militares da 4ª CIPM estavam realizando rondas ostensivas quando observaram um veículo saindo abruptamente de um bar nas proximidades. Prontamente, os policiais decidiram realizar um acompanhamento para abordar o condutor, que estava dirigindo um Siena. 

Ao efetuar a checagem nos sistemas de segurança, não foi encontrado nenhum registro desfavorável relacionado ao condutor ou ao veículo. No entanto, os militares notaram que o motorista apresentava evidentes sinais de embriaguez. Diante dessa suspeita, os policiais ofereceram ao condutor a oportunidade de realizar o teste de alcoolemia. Inicialmente, o motorista se recusou a soprar o equipamento. 

No entanto, ao ser conduzido até a Delegacia de Polícia de Costa Rica, o condutor mudou de ideia e consentiu em realizar o teste de alcoolemia. O resultado revelou que o motorista apresentava uma taxa de 0,57 mg/l de álcool no sangue, muito acima do limite permitido por lei. 

Diante desses fatos, os militares da 4ª CIPM deram voz de prisão ao condutor, que foi detido por crime de condução de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, de acordo com as leis de trânsito vigentes. 

Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM 

Foto: MS Todo Dia 
 
 

Você também pode gostar de ler