O município de Paraíso das Águas oficializou o projeto educacional e cultural “Do Pátio à Faculdade”, instituído pela Lei nº 541, de 1º de abril de 2026. A iniciativa busca incentivar a continuidade dos estudos, valorizar a educação pública e aproximar estudantes da rede municipal de ex-alunos que conseguiram concluir o ensino superior.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel), o projeto pretende despertar nos estudantes o interesse pela universidade por meio de relatos reais de superação e conquistas acadêmicas, fortalecendo o protagonismo juvenil.
O prefeito Ivan Xixi afirmou que a proposta representa um investimento direto no futuro do município. “Esse projeto mostra que é possível sair da escola pública e conquistar uma formação superior”, destacou.
O secretário da Semecel, professor Guerino Périus, também ressaltou que a iniciativa será uma ponte entre os sonhos e as oportunidades. “Vamos motivar nossos alunos e mostrar caminhos possíveis dentro da educação”, afirmou.
O “Do Pátio à Faculdade” será desenvolvido por meio de encontros anuais nas escolas, com participação de ex-alunos formados, rodas de conversa, orientações vocacionais, atividades culturais e ações de valorização dos profissionais da educação.
A proposta ainda pretende fortalecer os vínculos entre escola, família e comunidade, além de contribuir no combate à evasão escolar e na promoção da igualdade de oportunidades.
Com a lei sancionada, o projeto passa a integrar oficialmente o calendário educacional do município.
Fonte: BNC Notícias
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Marquinhos do Pouso Alto e Alexia reinvindicam asfalto em acesso a posto de saúde em Paraíso das Águas
Indicação apresentada pelos vereadores busca garantir mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para moradores de importante ruas do município.
Publicado em 24/06/2026 às 13:58 - Atualizado em 24/06/2026 às 14:18 - Por Renan Carrijo
Gerson Claro destina R$ 50 mil para reforçar a saúde de Paraíso das Águas
Recurso será destinado ao Fundo Municipal de Saúde e foi anunciado pela vereadora Inês Londero, que destacou a parceria com o presidente da Assembleia Legislativa
Publicado em 23/06/2026 às 09:08 - Atualizado em 23/06/2026 às 09:24 - Por Gabi Ferreira
Câmara de Paraíso das Águas vota mudança em leis e nomes de ruas em sessão desta segunda-feira
Pauta inclui projetos do Executivo e de vereadores, além de propostas sobre subsídios, orçamento e consórcio intermunicipal
Publicado em 22/06/2026 às 10:08 - Atualizado em 22/06/2026 às 10:09 - Por Gabi Ferreira
Entardecer Caipira reúne cultura, tradição e diversão nesta sexta e sábado em Paraíso das Águas
Festa promovida pela Escola Municipal Professora Lizete Rivelli Alpe terá apresentações culturais, comidas típicas, pescaria e atrações para toda a família
Publicado em 12/06/2026 às 07:35 - Por Gabi Ferreira
Ivan Xixi participa de congresso estadual e busca novas parcerias para Paraíso das Águas
Evento reuniu gestores de todo o Estado e debateu soluções para fortalecer a administração pública e impulsionar investimentos nos municípios
Publicado em 11/06/2026 às 15:59 - Atualizado em 11/06/2026 às 16:00 - Por Ana Benitez
Caminhão quebra em curva da Serra Sucuriú e gera risco de acidentes na BR-060 em Paraíso das Águas
Veículo ficou parado em uma curva da rodovia, ocupando parte da pista e exigindo atenção redobrada dos condutores que passam pelo local
Publicado em 02/06/2026 às 18:08 - Atualizado em 02/06/2026 às 18:12 - Por Day Silva
Vaqueiros registram aparição de onça-parda durante trabalho em fazenda de Paraíso das Águas
Animal foi visto em área de cerrado e chamou a atenção dos trabalhadores pela proximidade e tranquilidade
Publicado em 02/06/2026 às 12:51 - Atualizado em 02/06/2026 às 12:57 - Por Day Silva