A atuação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) foi decisiva para a condenação de uma mulher a 19 anos, 2 meses e 29 dias de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual, durante julgamento realizado nesta quarta-feira (8), no Tribunal do Júri de Chapadão do Sul.
A denúncia, oferecida pela promotora de Justiça Juliana Pellegrino Vieira, titular da 1ª Promotoria de Justiça do município, foi acolhida integralmente pelos jurados, que reconheceram a materialidade e a autoria dos crimes.
De acordo com a acusação, o crime ocorreu na noite de 3 de agosto de 2024, em um estabelecimento comercial. A ré matou o ex-companheiro por estrangulamento após uma discussão motivada por questões patrimoniais envolvendo a venda do imóvel onde funcionava o comércio do casal.
O MPMS sustentou que o homicídio foi cometido por motivo torpe e mediante meio cruel, com uso de asfixia. A promotoria também destacou que a vítima tinha mais de 60 anos, o que agravou a pena.
As provas reunidas ao longo da investigação, incluindo laudos periciais, depoimentos e reprodução simulada dos fatos, foram determinantes para embasar a acusação e convencer o Conselho de Sentença.
Outro ponto relevante destacado na denúncia foi a tentativa da ré de alterar a cena do crime para simular um suicídio. Conforme apurado, após a morte da vítima, ela manipulou o corpo e o ambiente com o objetivo de induzir a erro as autoridades, configurando fraude processual.
Ao final do julgamento, além da pena de reclusão, a mulher também foi condenada a 6 meses de detenção. A sentença fixou ainda o pagamento de R$ 50 mil por danos morais à família da vítima.
O juiz Silvio C. Prado determinou o início imediato do cumprimento da pena, mas concedeu regime domiciliar com monitoramento eletrônico devido à existência de filhos menores de idade, sendo um deles em fase de amamentação e sob responsabilidade da condenada.
Fonte: MPMS
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Júri condena mulher que matou “Léo da Lojinha” a 19 anos em Chapadão do Sul
Ré confessa foi sentenciada por homicídio; juiz autorizou início em prisão domiciliar, mas STJ já determinou regime fechado
Publicado em 08/04/2026 às 17:51 - Atualizado em 08/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Jovem de Chapadão do Sul desponta no vôlei
Matias Felipe, de 19 anos, acumula conquistas e mira o cenário nacional
Publicado em 06/04/2026 às 17:36 - Atualizado em 06/04/2026 às 17:56 - Por Day Silva
Incêndio de grandes proporções destrói secador de grãos em empresa armazenadora em Chapadão do Sul
Estrutura colapsou durante combate às chamas; Corpo de Bombeiros atuou durante toda a madrugada
Publicado em 29/03/2026 às 07:09 - Atualizado em 29/03/2026 às 07:39 - Por Renan Carrijo
Vereadores sugerem trocadores para bebês em repartições e cobra concurso público em Chapadão do Sul
Propostas serão discutidas na sessão de segunda-feira e incluem mais estrutura para famílias em prédios públicos e reforço no quadro de servidores efetivos
Publicado em 27/03/2026 às 18:11 - Atualizado em 27/03/2026 às 18:17 - Por Day Silva
Presidente da Câmara, Marcelo Costa fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Presidente da Câmara fiscaliza canil municipal e cobra melhorias em Chapadão do Sul
Publicado em 27/03/2026 às 16:14 - Atualizado em 27/03/2026 às 16:15 - Por Day Silva
Após evento, Câmara de Chapadão do Sul reafirma continuidade das ações em defesa dos direitos das mulheres
“Vamos continuar levando informação e conscientização”, destaca Marcelo Costa após evento na Câmara
Publicado em 26/03/2026 às 16:15 - Atualizado em 26/03/2026 às 16:18 - Por Day Silva
TJMS forma maioria e reforça vitória de Marcelo Costa na presidência da câmara, enfraquecendo tentativa da oposição
Segundo voto favorável aponta ausência de provas e reforça legitimidade da eleição realizada em plenário
Publicado em 25/03/2026 às 17:21 - Atualizado em 25/03/2026 às 18:45 - Por Renan Carrijo
Cartório Eleitoral de Chapadão do Sul inicia plantão para regularização do título
Atendimento especial segue até 6 de maio, com horários ampliados inclusive aos fins de semana
Publicado em 25/03/2026 às 15:57 - Atualizado em 25/03/2026 às 16:25 - Por Gabi Ferreira
Promotora Juliana Pellegrino destaca prevenção à violência contra mulheres em evento de empoderamento feminino
Dra. Juliana destacou atuação do Ministério Público de Chapadão do Sul na prevenção, acolhimento às vítimas e responsabilização criminal dos agressores
Publicado em 24/03/2026 às 20:42 - Atualizado em 25/03/2026 às 09:09 - Por Day Silva