Duas pessoas morreram após um afogamento registrado na tarde deste domingo (12), nas proximidades do Porto de Areia, no município de Rubinéia.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 15h, após testemunhas relatarem que duas pessoas haviam se afogado no local. As vítimas foram identificadas como Polyana Daiara Carvalho, de 30 anos, natural de Cassilândia e moradora de Santa Fé do Sul, e Alan Roberto Carmelito, de 24 anos, de Santa Clara d’Oeste.
As equipes iniciaram buscas com técnicas de mergulho e localizaram as vítimas entre quatro e cinco metros de profundidade, a cerca de 100 metros da margem. A Polícia Militar também esteve no local para prestar apoio à ocorrência.
De acordo com informações apuradas, os dois estavam no local aproveitando a tarde quando Polyana teria começado a se afogar. Alan entrou na água para tentar salvá-la, mas também acabou se afogando.
No local, foram encontrados um veículo, cadeiras e um cooler, indicando que as vítimas estavam em um momento de lazer. A área é considerada perigosa, com placas de alerta sobre profundidade e risco de afogamento. Além disso, a região apresenta falhas no sinal de telefonia, o que pode ter dificultado o acionamento rápido dos serviços de emergência.
Polyana foi localizada primeiro e encaminhada pelo SAMU à Santa Casa de Santa Fé do Sul, mas não resistiu. As buscas continuaram até que Alan também fosse encontrado. Após o resgate, ele recebeu atendimento e foi levado para a mesma unidade de saúde, porém também não sobreviveu.
Em nota, a Santa Casa de Santa Fé do Sul lamentou a morte de Polyana, que trabalhava na recepção da unidade, destacando sua dedicação e compromisso. Já a Prefeitura de Santa Clara d’Oeste também manifestou pesar pela morte de Alan.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jales para exame necroscópico. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Fonte: Jornal MS Todo dia, com informações dos sites O Extra, Informa Noroeste e Mafra News Rubinéia
Você também pode gostar de ler
Suspeito com longa ficha criminal morre em confronto com o BOPE em Sonora
Homem teria desobedecido ordem policial e tentado sacar arma durante abordagem; caso será investigado
Publicado em 14/04/2026 às 08:03 - Atualizado em 14/04/2026 às 08:31 - Por Gabi Ferreira
Jovem é esfaqueada no rosto após discussão por ciúmes em Paranaíba
Vítima de 22 anos foi atingida com canivete e sofreu ferimentos ao tentar se defender; suspeita fugiu
Publicado em 14/04/2026 às 07:46 - Atualizado em 14/04/2026 às 08:03 - Por Gabi Ferreira
Homem é executado a tiros dentro de casa em Paranaíba
Dupla invadiu residência e efetuou disparos na frente da família; motivação ainda é investigada
Publicado em 14/04/2026 às 06:48 - Atualizado em 14/04/2026 às 06:49 - Por Gabi Ferreira
Homem com mandado por ameaça em caso de violência doméstica é preso em estrada rural de Costa Rica
Mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da comarca e foi cumprido durante abordagem no início da noite de sexta
Publicado em 13/04/2026 às 18:44 - Atualizado em 13/04/2026 às 18:54 - Por Day Silva
Homem tem celular furtado enquanto aguardava ônibus no Centro de Cassilândia
Vítima afirma que aparelho foi deixado sobre balcão e desconfia de furto cometido por pessoas próximas
Publicado em 13/04/2026 às 14:04 - Atualizado em 13/04/2026 às 14:05 - Por Day Silva
Polícia Militar apreende pistola 9 mm durante abordagem em Paraíso das Águas
Arma estava com documentação irregular e foi encaminhada à delegacia
Publicado em 13/04/2026 às 09:41 - Atualizado em 13/04/2026 às 10:03 - Por Gabi Ferreira
Homem é preso em flagrante ao tentar furtar veículo em restaurante de Camapuã
Suspeito invadiu garagem, ligou carro e ainda tentou novo furto em outra rua da cidade
Publicado em 13/04/2026 às 08:54 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:57 - Por Gabi Ferreira
Incêndio destrói residência durante a madrugada em Cassilândia
Fogo teria sido provocado por morador; não houve feridos, apenas danos materiais
Publicado em 13/04/2026 às 07:32 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:29 - Por Gabi Ferreira
Motociclista morre após perseguição policial e queda durante fuga em Coxim
A moto era conduziada por um adolescente de 17 anos, que desobedeceu ordem de parada e realizou manobras perigosas antes de perder o controle
Publicado em 13/04/2026 às 08:22 - Atualizado em 13/04/2026 às 08:28 - Por Gabi Ferreira