A Prefeitura de Alcinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de três unidades habitacionais do programa “Construindo Sonhos”, consolidando mais uma ação voltada à promoção da dignidade e do bem-estar social.
A iniciativa possibilitou que três famílias realizassem o sonho da casa própria, passando a contar com moradias adequadas, seguras e estruturadas. Foram beneficiados André Furtado da Silva, Airton Belucci e Pedro Alves Leite, selecionados com base em critérios definidos pelas políticas públicas de assistência social.
O programa “Construindo Sonhos” tem como objetivo ampliar o acesso à habitação para famílias em situação de vulnerabilidade, contribuindo para a redução do déficit habitacional e promovendo melhores condições de vida à população.
A Administração Municipal reforçou o compromisso com o desenvolvimento social, destacando a importância de investimentos em ações concretas que asseguram direitos, fortalecem a cidadania e proporcionam mais dignidade às famílias do município.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Simone Nogueira
Você também pode gostar de ler
Faltam 2 dias: Festa do Peão de Alcinópolis começa sexta-feira com show de João Neto e Frederico
Evento começa nesta semana e terá cinco dias de programação com montarias, tradição e artistas consagrados
Publicado em 15/04/2026 às 07:26 - Atualizado em 15/04/2026 às 07:31 - Por Gabi Ferreira
Faltam 3 dias: Alcinópolis entra em contagem regressiva para a Festa do Peão 2026
Baile com o Grupo Sociedade Baileira anima todas as noites após os shows no evento com entrada gratuita
Publicado em 14/04/2026 às 10:16 - Atualizado em 14/04/2026 às 10:24 - Por Gabi Ferreira
Máquinas abrem ruas e marcam início das obras no Jardim Morada do Sol, em Alcinópolis
Prefeito Weliton Guimarães anunciou começo dos trabalhos no novo bairro e destacou avanço no desenvolvimento do município
Publicado em 09/04/2026 às 17:14 - Atualizado em 09/04/2026 às 17:23 - Por Day Silva
Câmara de Alcinópolis faz alerta contra venda de casas populares e promete endurecer fiscalização
Vereadores afirmam que imóveis de programas habitacionais não podem virar “balcão de negócio” e avisam que vendedor e comprador podem ser responsabilizados
Publicado em 09/04/2026 às 08:12 - Atualizado em 09/04/2026 às 09:26 - Por Gabi Ferreira
Prefeito Weliton Guimarães anuncia entrega de novos uniformes para alunos da rede municipal de Alcinópolis
Gestor informou nas redes sociais que todas as unidades escolares municipais foram contempladas
Publicado em 08/04/2026 às 16:43 - Atualizado em 08/04/2026 às 16:45 - Por Day Silva