O ex-prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, anunciou sua pré-candidatura a deputado federal após reunião com lideranças do PSDB, dando início às articulações políticas visando as eleições de 2026.
Com uma trajetória consolidada no município, Krug esteve à frente da Prefeitura por quatro mandatos, somando mais de 16 anos de gestão. No último, foi reeleito como candidato único e alcançou mais de 90% de aprovação dos votos válidos, encerrando sua administração com forte respaldo popular.
Engenheiro agrônomo formado pela UFMS e produtor rural, João Carlos Krug também tem histórico ligado diretamente ao desenvolvimento do agronegócio. Ele foi fundador e primeiro presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, sendo considerado um dos nomes mais influentes do setor na região.
Ao longo da carreira pública, iniciou sua trajetória política ainda na década de 1990, quando foi eleito vice-prefeito. Posteriormente, assumiu a Prefeitura e voltou ao cargo em diferentes mandatos, período em que o município avançou em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento econômico. A gestão também rendeu reconhecimento nacional, com premiação do Sebrae voltada ao incentivo ao empreendedorismo.
Em conversa com a reportagem, Krug afirmou que chegou a cogitar disputar uma vaga como deputado estadual, mas decidiu direcionar seu projeto para a esfera federal.
“A região Norte e o Bolsão precisam ser representados na esfera federal, em Brasília. Quero fazer um trabalho voltado a essas duas regiões”, destacou.
Segundo ele, no cenário estadual, a intenção é fortalecer os pré-candidatos locais. “Para deputado estadual, quero somar com os nomes da própria região”, afirmou.
Krug também ressaltou que possui bom relacionamento com lideranças políticas em nível estadual e federal, incluindo governador, senadores e deputados, o que, segundo ele, pode contribuir para viabilizar recursos e projetos para os municípios.
A pré-candidatura reforça o movimento de lideranças do interior em busca de maior protagonismo político e representação no Congresso Nacional.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Vereador Vanderson Cardoso lança pré-candidatura a Deputado Estadual na defesa do Bolsão, Norte e Costa Leste de MS
Com três mandatos, vereador aposta em projeto municipalista e desenvolvimento regional
Publicado em 25/05/2026 às 15:55 - Atualizado em 25/05/2026 às 16:27 - Por Day Silva
Senadora Soraya Thronicke celebra sanção da Lei Bárbara Penna, que endurece punições contra agressores de mulheres
Nova legislação amplia medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e prevê punições mais rígidas para condenados que descumprirem medidas protetivas
Publicado em 21/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura inicia revisão do Plano Diretor com participação de moradores e empresários em Cassilândia
Primeira oficina participativa debateu crescimento urbano, mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do município
Publicado em 20/05/2026 às 18:57 - Atualizado em 20/05/2026 às 19:04 - Por Murilo Mendes
Deputado Gerson Claro destaca modernização e preservação da memória durante inauguração do estacionamento da ALEMS
Evento reuniu autoridades estaduais para entrega do estacionamento vertical “Deputado Amarildo Cruz” e lançamento de livro sobre os 45 anos da Assembleia Legislativa
Publicado em 20/05/2026 às 17:20 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:24 - Por Murilo Mendes
Confira as regras: MPMS alerta sobre uso de redes sociais e Inteligência Artificial nas eleições de 2026
Ministério Público diz que contratação de influenciadores é proibida e reforça combate a fake news e propaganda antecipada
Publicado em 19/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 19/05/2026 às 19:49 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Paraíso das Águas, Fio do Povo e Prof Leonardo pedem mais viaturas e efetivo ao comandante-geral da PM
Reunião em Campo Grande foi motivada pelo aumento populacional em Pouso Alto, chegada de novas empresas e frota antiga de viaturas no município
Publicado em 19/05/2026 às 17:53 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:11 - Por Murilo Mendes
Câmara aprova criação da Política Municipal de Meio Ambiente e reestruturação do Conselho do Idoso em Paraíso das Águas
Sessão desta segunda-feira também teve votação de moções e leitura de indicações parlamentares
Publicado em 19/05/2026 às 14:12 - Atualizado em 19/05/2026 às 14:16 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores homenageiam professor de Jiu-Jitsu com Moção de Aplauso em Alcinópolis
Reconhecimento aprovado pela Câmara destacou trabalho desenvolvido por Heliton Franco Pereira na formação de crianças e jovens por meio do esporte
Publicado em 18/05/2026 às 14:28 - Atualizado em 18/05/2026 às 14:39 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke destina R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão e fortalece atendimento a 580 crianças em MS
Recurso viabilizado por emenda parlamentar será aplicado em oficinas esportivas, culturais e educacionais nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
Publicado em 18/05/2026 às 13:44 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:59 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Figueirão discutem criação de critérios para cargos comissionados e honrarias na sessão desta sexta-feira
Sessão ordinária foi antecipada para esta sexta-feira após mudança no calendário por viagem da comitiva a Brasília
Publicado em 15/05/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:24 - Por Murilo Mendes