A Câmara Municipal de Chapadão do Sul realizou, nesta segunda-feira (4), às 8h, sessão ordinária com destaque para pautas apresentadas pelos vereadores Vanderson Cardoso, Junior Teixeira e Emerson Sapo.
O vereador Vanderson Cardoso concentrou o várias indicações. Entre elas, a de nº 965/2026, que solicita a aquisição de mais cadeiras para a sala de espera do Centro de Especialidades Médicas, visando melhorar o atendimento à população.
Na área da saúde, o parlamentar também apresentou a Indicação nº 966/2026, pedindo que o Executivo encaminhe projeto de lei para a efetivação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), conforme proposta em tramitação no Congresso Nacional.
Já a Indicação nº 967/2026 trata de mobilidade urbana, com pedido de abertura no canteiro central da Avenida das Emas para interligar a Rua Papagaio à via principal. Outra proposta, de nº 968/2026, solicita a reforma e substituição de meios-fios danificados em diversos pontos da cidade.
Também em pauta, o vereador Junior Teixeira apresentou a Indicação nº 969/2026, que sugere a criação de um projeto de lei para garantir o direito a férias aos servidores contratados pela Prefeitura que atuam por período superior a 12 meses.
Na área esportiva, o vereador Emerson Sapo apresentou duas moções de aplausos. A primeira reconhece o professor Lucas Henrique Borges Gonçalves pela atuação no Projeto de Treinamento de Voleibol do PRODESC, voltado a estudantes das redes estadual e municipal.
A segunda moção homenageia atletas de taekwondo de Chapadão do Sul pelo desempenho na Copa Regional Centro-Oeste da modalidade, realizada em Campo Grande entre os dias 17 e 19 de abril.
As matérias foram encaminhadas ao Executivo municipal para análise. A sessão reforçou a diversidade de demandas apresentadas pelos parlamentares, abrangendo áreas como saúde, infraestrutura, valorização de servidores e incentivo ao esporte.
Fonte: Jornal MS Todo Dia.
Você também pode gostar de ler
Gerson Claro destaca união política em favor de Sidrolândia e recebe reconhecimento do prefeito Rodrigo Basso
Presidente da Assembleia Legislativa afirmou que o diálogo entre diferentes lideranças é fundamental para viabilizar obras e investimentos no município
Publicado em 29/07/2026 às 16:02 - Atualizado em 29/07/2026 às 16:05 - Por Camila Borges
Pesquisa aponta Gerson Claro como o deputado estadual mais lembrado por eleitores de Mato Grosso do Sul
Levantamento espontâneo do Instituto Ranking Brasil Inteligência coloca presidente da Assembleia Legislativa na liderança entre os nomes citados para a disputa de deputado estadual
Publicado em 27/07/2026 às 16:02 - Atualizado em 27/07/2026 às 16:14 - Por Camila Borges
Mais de 37% ainda não escolheram senador; Azambuja, Contar e Nelsinho lideram disputa em MS
Pesquisa divulgada neste domingo mostra que indecisos superam individualmente todos os candidatos e mantêm aberta a corrida pelas duas vagas
Publicado em 26/07/2026 às 10:32 - Atualizado em 26/07/2026 às 10:40 - Por Renan Carrijo
Soraya Thronicke fortalece pré-candidatura ao Senado e anuncia Bruno Migueis e Sandra Cassone como suplentes
Senadora afirma que a escolha de Bruno Migueis e Sandra Cassone fortalece um projeto baseado em trabalho, desenvolvimento e compromisso com Mato Grosso do Sul.
Publicado em 25/07/2026 às 21:24 - Atualizado em 25/07/2026 às 21:34 - Por Renan Carrijo
Gerson Claro destaca papel da Assembleia no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul
Presidente da ALEMS afirma que equilíbrio fiscal e planejamento impulsionam investimentos, geração de empregos e crescimento dos municípios
Publicado em 23/07/2026 às 07:44 - Atualizado em 23/07/2026 às 07:52 - Por Gabi Ferreira
Gerson Claro defende combate ao machismo e reforço às ações de proteção às mulheres
Presidente da Assembleia Legislativa destacou que o aumento dos casos de violência contra as mulheres exige o fortalecimento de ações preventivas e educativas
Publicado em 17/07/2026 às 08:45 - Atualizado em 17/07/2026 às 08:50 - Por Gabi Ferreira