Polícia Militar de Costa Rica emite alerta sobre golpes de falso PIX que vem ocorrendo nos últimos dias

Uma das vítimas relatou ter vendido sua motocicleta e não recebeu o dinheiro

Imagem de compartilhamento para o artigo Polícia Militar de Costa Rica emite alerta sobre golpes de falso PIX que vem ocorrendo nos últimos dias da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Militar de Costa Rica (MS) emitiu um alerta nesta terça-feira (10) sobre uma onda de golpes de falso PIX que têm ocorrido nos últimos dias, alertando a população a tomar precauções contra essas fraudes. 

Os casos de golpes de falso PIX foram comunicados à Polícia Militar, com dois registros na cidade de Costa Rica. De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os golpistas entram em contato com as vítimas sob o pretexto de estarem interessados em comprar um produto.  

Eles alegam ter realizado ou estar prestes a realizar uma transação por meio do PIX, justificando que o banco estaria temporariamente fora do ar. Essa tática visa enganar as vítimas, levando-as a entregar o bem antes de receber o pagamento. 

Após a entrega do item, os golpistas desaparecem e param de responder às mensagens da vítima, que não recebem o pagamento e, muitas vezes, com um prejuízo considerável. Uma das vítimas relatou ter vendido sua motocicleta, inclusive assinando um recibo e reconhecendo firma em cartório.

A suposta compradora, uma mulher de Chapadão do Sul, alegou a mesma desculpa de que o banco estava fora do ar e, posteriormente, também desapareceu, deixando a vítima sem a moto e sem o pagamento. 

A Polícia Militar está tomando medidas para investigar esses golpes e rastrear os criminosos por trás das fraudes. Ambas as vítimas foram orientadas a registrar formalmente o ocorrido na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, contribuindo assim para a investigação e a possível identificação dos responsáveis por essas ações criminosas. 

Foto: MS Todo Dia 
 

Você também pode gostar de ler