O governador Eduardo Riedel participou nesta segunda-feira (11) das comemorações pelos 46 anos de São Gabriel do Oeste e reafirmou a parceria do Governo de Mato Grosso do Sul com o município. Nos últimos três anos, a cidade recebeu mais de R$ 90 milhões em investimentos estaduais em áreas como educação, saúde e infraestrutura.
A festa de aniversário foi realizada no Centro de Eventos Felipe Eduardo Grimm e reuniu moradores em uma programação com atrações musicais e apresentações culturais para celebrar a história, a cultura e o desenvolvimento do município.
“São Gabriel faz aniversário, sendo uma cidade jovem que já virou referência para Mato Grosso do Sul. Ficamos felizes em acompanhar e apoiar esta trajetória desta cidade. A população tem mais que celebrar este momento. Continuaremos parceiros deste importante município”, afirmou Riedel.
O prefeito Leocir Montagna destacou que a parceria entre município e Estado tem impulsionado o crescimento da cidade e garantido novos investimentos.
Entre os investimentos do Governo do Estado em São Gabriel do Oeste estão mais de R$ 15,7 milhões destinados à educação, com reformas, ampliações e melhorias em escolas estaduais.
Na infraestrutura urbana, os recursos incluem o recapeamento da Avenida Getúlio Vargas e da Avenida Juscelino Kubitschek, melhorias no aeródromo, além de obras de pavimentação asfáltica e drenagem em diferentes regiões da cidade, somando mais de R$ 60 milhões.
O município também recebeu investimentos em obras estruturantes, como a construção de pontes em concreto armado nas rodovias MS-430 e MS-142, além de pontes em estradas vicinais que atendem municípios da região. As obras receberam aporte de R$ 10,6 milhões.
Na saúde, o Governo do Estado mantém repasse mensal de R$ 100 mil ao Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.
Durante a agenda, Riedel ressaltou que os investimentos fazem parte da política municipalista adotada pelo Estado, por meio do programa MS Ativo, que busca atender as prioridades apontadas pelos municípios.
Ainda durante a visita ao município, Eduardo Riedel recebeu o título de Cidadão Honorário de São Gabriel do Oeste, em sessão solene realizada pela Câmara Municipal.
A homenagem reconhece as contribuições do governador para o desenvolvimento do município e de Mato Grosso do Sul, especialmente em áreas como infraestrutura e fortalecimento da economia regional.
“Motivo de muito orgulho pelo reconhecimento e honraria tão importante. Quando recebemos uma homenagem como esta o sentimento é de gratidão, principalmente de uma cidade que faz parte da minha trajetória. A minha forma de retribuir é continuar trabalhando para esta gente. Saio daqui renovado e mais comprometido com esta cidade”, declarou o governador.
Fonte: Jornal MS Todo Dia.
Você também pode gostar de ler
Vereador Vanderson Cardoso lança pré-candidatura a Deputado Estadual na defesa do Bolsão, Norte e Costa Leste de MS
Com três mandatos, vereador aposta em projeto municipalista e desenvolvimento regional
Publicado em 25/05/2026 às 15:55 - Atualizado em 25/05/2026 às 16:27 - Por Day Silva
Senadora Soraya Thronicke celebra sanção da Lei Bárbara Penna, que endurece punições contra agressores de mulheres
Nova legislação amplia medidas de proteção às vítimas de violência doméstica e prevê punições mais rígidas para condenados que descumprirem medidas protetivas
Publicado em 21/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Prefeitura inicia revisão do Plano Diretor com participação de moradores e empresários em Cassilândia
Primeira oficina participativa debateu crescimento urbano, mobilidade, infraestrutura e desenvolvimento econômico do município
Publicado em 20/05/2026 às 18:57 - Atualizado em 20/05/2026 às 19:04 - Por Murilo Mendes
Deputado Gerson Claro destaca modernização e preservação da memória durante inauguração do estacionamento da ALEMS
Evento reuniu autoridades estaduais para entrega do estacionamento vertical “Deputado Amarildo Cruz” e lançamento de livro sobre os 45 anos da Assembleia Legislativa
Publicado em 20/05/2026 às 17:20 - Atualizado em 20/05/2026 às 17:24 - Por Murilo Mendes
Confira as regras: MPMS alerta sobre uso de redes sociais e Inteligência Artificial nas eleições de 2026
Ministério Público diz que contratação de influenciadores é proibida e reforça combate a fake news e propaganda antecipada
Publicado em 19/05/2026 às 19:05 - Atualizado em 19/05/2026 às 19:49 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Paraíso das Águas, Fio do Povo e Prof Leonardo pedem mais viaturas e efetivo ao comandante-geral da PM
Reunião em Campo Grande foi motivada pelo aumento populacional em Pouso Alto, chegada de novas empresas e frota antiga de viaturas no município
Publicado em 19/05/2026 às 17:53 - Atualizado em 19/05/2026 às 18:11 - Por Murilo Mendes
Câmara aprova criação da Política Municipal de Meio Ambiente e reestruturação do Conselho do Idoso em Paraíso das Águas
Sessão desta segunda-feira também teve votação de moções e leitura de indicações parlamentares
Publicado em 19/05/2026 às 14:12 - Atualizado em 19/05/2026 às 14:16 - Por Murilo Mendes
Prefeito Weliton Guimarães e vereadores homenageiam professor de Jiu-Jitsu com Moção de Aplauso em Alcinópolis
Reconhecimento aprovado pela Câmara destacou trabalho desenvolvido por Heliton Franco Pereira na formação de crianças e jovens por meio do esporte
Publicado em 18/05/2026 às 14:28 - Atualizado em 18/05/2026 às 14:39 - Por Murilo Mendes
Senadora Soraya Thronicke destina R$ 200 mil ao Instituto Pequeno Cidadão e fortalece atendimento a 580 crianças em MS
Recurso viabilizado por emenda parlamentar será aplicado em oficinas esportivas, culturais e educacionais nos municípios de Maracaju, Sidrolândia e Rio Brilhante
Publicado em 18/05/2026 às 13:44 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:59 - Por Murilo Mendes
Vereadores de Figueirão discutem criação de critérios para cargos comissionados e honrarias na sessão desta sexta-feira
Sessão ordinária foi antecipada para esta sexta-feira após mudança no calendário por viagem da comitiva a Brasília
Publicado em 15/05/2026 às 15:11 - Atualizado em 15/05/2026 às 16:24 - Por Murilo Mendes