Costa Rica deixa grupo de maior alerta para dengue em MS após queda na incidência da doença

Município apresentou redução nos índices em comparação aos boletins anteriores e Estado segue sem registrar mortes pela doença

Imagem de compartilhamento para o artigo Costa Rica deixa grupo de maior alerta para dengue em MS após queda na incidência da doença da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Após aparecer entre os municípios com maior incidência de dengue em Mato Grosso do Sul em boletins anteriores, Costa Rica apresentou redução nos índices da doença, conforme dados atualizados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), no boletim epidemiológico do dia 15 de maio. 

No levantamento mais recente, o município aparece na 7ª posição do ranking estadual, com 225 casos prováveis e incidência de 864,2 casos para cada 100 mil habitantes. Em boletim anterior, Costa Rica figurava entre as cidades com situação mais preocupante no Estado.

Os dados demonstram uma queda no avanço da doença no município, indicando melhora no cenário epidemiológico nas últimas semanas.

Atualmente, Mato Grosso do Sul contabiliza 5.640 casos prováveis de dengue e 827 casos confirmados da doença. Até o momento, o Estado não registrou óbitos relacionados à dengue.

Apesar da redução, as autoridades de saúde reforçam que a população deve manter os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando recipientes com água parada e mantendo quintais e terrenos limpos.

Entre os municípios com maior incidência da doença no Estado estão Douradina, Sete Quedas e Angélica, segundo o boletim epidemiológico mais recente.


Fonte: Jornal MS Todo Dia 

Você também pode gostar de ler