A Prefeitura de Figueirão decretou luto oficial de um dia pela morte da servidora municipal Maria Auxiliadora Pereira da Silva, conhecida como “Dora”.
Técnica em enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, ela atuava na rede pública do município e era considerada uma profissional dedicada pela administração municipal.
Em nota oficial publicada nesta segunda-feira (18), a prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Básica de Saúde Arindo Rodrigues da Silva tiveram os atendimentos ordinários e eletivos suspensos a partir das 14h.
Segundo o comunicado, serviços essenciais, de urgência e emergência seguem funcionando em escala mínima. Já consultas, exames e demais procedimentos afetados serão reagendados posteriormente, sem prejuízo aos usuários.
A administração municipal destacou que Dora prestou relevantes serviços à população de Figueirão e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
Em homenagem divulgada nas redes sociais, a prefeitura afirmou que a servidora deixa um legado de dedicação, humanidade e cuidado com o próximo.
“Hoje, Figueirão perde mais que uma servidora pública. Perdemos uma amiga, uma conselheira, uma mulher forte e iluminada, que fez da empatia sua maior missão”, diz trecho da nota.
A prefeitura também ressaltou que Dora era reconhecida pelo carinho, humildade e acolhimento no atendimento à população do município.
Fonte: Jornal MS Todo Dia.
Você também pode gostar de ler
CineCâmara e cultura em destaque: prefeito Juvenal Consolaro acompanha visita institucional na Câmara de Figueirão
Iniciativa fortalece parceria entre Executivo e Legislativo em ação voltada à cultura e lazer da população
Publicado em 26/05/2026 às 16:41 - Atualizado em 26/05/2026 às 16:46 - Por Day Silva
Famílias podem se inscrever em programa de acolhimento temporário para crianças e adolescentes em Figueirão
Inscrições seguem até 15 de junho no CRAS Leonitina Geraldino Galvão; iniciativa oferece suporte técnico e auxílio financeiro às famílias participantes
Publicado em 25/05/2026 às 15:19 - Por Day Silva
Moradores de Figueirão têm até 13 de junho para solicitar antena parabólica digital gratuita
Programa oferece antena digital gratuita para moradores de Figueirão
Publicado em 22/05/2026 às 17:54 - Atualizado em 22/05/2026 às 17:55 - Por Day Silva
MC Peão, Jeninho é atração confirmada no 20º Encontro Estadual de Laço Comprido de Figueirão
Entre os grandes destaques da programação também estão os shows de Loubet, na sexta-feira (26)
Publicado em 22/05/2026 às 15:48 - Atualizado em 22/05/2026 às 17:17 - Por Day Silva
Feira Cultural “Sabores do Mundo” promete viagem gastronômica em Figueirão
Evento da EE Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo acontece nesta quinta-feira, 22 de maio, com comidas típicas, integração cultural e participação da comunidade
Publicado em 22/05/2026 às 12:20 - Atualizado em 22/05/2026 às 12:43 - Por Day Silva
Comunidade Quilombola Santa Tereza realiza 115ª Festa do Divino Espírito Santo em Figueirão
Evento acontece nos dias 23 e 24 de maio de 2026, com programação religiosa, confraternização e transporte gratuito para a população
Publicado em 22/05/2026 às 12:09 - Atualizado em 22/05/2026 às 12:12 - Por Day Silva
Casa da Memória recebe autoridades em ação da campanha Maio Laranja em Figueirão
Ação reforça proteção à infância e conscientização contra abuso infantil em Figueirão
Publicado em 21/05/2026 às 16:11 - Atualizado em 21/05/2026 às 16:23 - Por Day Silva
Figueirão inaugura Sala Lilás e prefeito Juvenal Consolaro pede apoio do Estado para prédio próprio da Polícia Civil
Chefe do Executivo municipal defende fortalecimento da segurança pública e afirma que município precisa ampliar estrutura para atender crescimento populacional
Publicado em 21/05/2026 às 14:05 - Atualizado em 21/05/2026 às 14:08 - Por Day Silva