A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul divulgaram nesta terça-feira (19) novas informações sobre a ação conjunta que terminou com a morte de dois suspeitos na entrada de Costa Rica.
De acordo com a versão oficial, a operação foi realizada em conjunto com equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Assaltos e Sequestros (GARRAS) e ocorreu às margens da Rodovia MS-223, durante a abordagem de um veículo Hyundai Tucson, de cor preta.
Segundo as autoridades, no momento da abordagem os ocupantes abandonaram o carro e correram em direção a uma área de mata. As equipes policiais iniciaram acompanhamento tático, quando, conforme o relato oficial, os suspeitos passaram a apontar armas de fogo contra os agentes de segurança pública.
Diante da situação, os policiais efetuaram disparos para cessar a agressão. Os dois suspeitos, de 17 e 32 anos, foram atingidos, socorridos e encaminhados à Fundação Hospitalar de Costa Rica, mas não resistiram aos ferimentos.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros e um revólver calibre .38. No interior do veículo, os policiais também localizaram um tablete de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 732 gramas.
Conforme as informações repassadas pelas forças policiais, o adolescente utilizava o apelido de “Mal Criado” e possuía antecedentes por roubo, tráfico de drogas, furto e associação criminosa no Estado de Goiás.
Já o homem de 32 anos tinha registros por roubo, lesão corporal dolosa e boletins relacionados à violência doméstica.
Após o confronto, a área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Científica. As armas apreendidas, o entorpecente e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
As forças de segurança também informaram que, ainda na manhã de segunda-feira, outra operação integrada resultou na prisão de um homem do Estado de Mato Grosso apontado como integrante de organização criminosa. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por homicídio expedido na cidade de Alto Taquari (MT). Segundo a polícia, também houve apreensão de drogas, o que motivou autuação em flagrante por tráfico.
Em nota, a Polícia Militar e a Polícia Civil reafirmaram o compromisso com o combate às organizações criminosas, destacando que as ações seguem critérios de legalidade, técnica policial e preservação da ordem pública.
Fonte: Jornal MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Homem ameaça casal com faca durante disputa por imóvel em Rio Verde de MT
Suspeito teria danificado veículo e fugido antes da chegada da Polícia Militar; caso foi registrado como ameaça
Publicado em 19/05/2026 às 08:45 - Atualizado em 19/05/2026 às 08:46 - Por Gabi Ferreira
Foragido por homicídio qualificado em Goiás é preso em Paranaíba
Homem tinha mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Goiás e foi encaminhado à Delegacia
Publicado em 19/05/2026 às 07:06 - Atualizado em 19/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Barbeiro e adolescente morrem após troca de tiros com a polícia em Costa Rica
Dupla retornava de Campo Grande em uma Tucson quando houve confronto com equipes policiais; caso mobilizou forças de segurança na noite desta segunda-feira.
Publicado em 19/05/2026 às 01:33 - Atualizado em 19/05/2026 às 02:22 - Por Renan Carrijo
Operação do GARRAS prende em Costa Rica foragido por homicídio qualificado em Alto Taquari e apreende drogas
Ação conjunta com a Polícia Civil de Costa Rica e apoio da Polícia Militar localizou suspeito de 21 anos, de Mato Grosso, escondido no bairro Novo Horizonte
Publicado em 18/05/2026 às 21:20 - Atualizado em 18/05/2026 às 21:45 - Por Renan Carrijo
Operação policial prende cinco pessoas após ação com disparos no Jardim das Oliveiras em Costa Rica
Drogas, celulares, foram apreendidos durante ocorrência registrada na manhã desta segunda-feira
Publicado em 18/05/2026 às 15:56 - Atualizado em 18/05/2026 às 18:12 - Por Murilo Mendes
Prefeitura de Cassilândia entrega novo micro-ônibus para transporte de pacientes da Saúde
Veículo adquirido por meio do PAC Mais Especialidades será utilizado em viagens para consultas, exames e tratamentos fora do município
Publicado em 18/05/2026 às 15:45 - Atualizado em 18/05/2026 às 15:48 - Por Murilo Mendes
Filha é presa após descumprir medida protetiva e ameaçar mãe idosa em Aparecida do Taboado
Mulher de 39 anos voltou à residência da vítima minutos após deixar o imóvel por determinação judicial
Publicado em 15/05/2026 às 19:00 - Atualizado em 18/05/2026 às 13:35 - Por Murilo Mendes
Jovem morre dois dias após grave acidente na BR-163 em São Gabriel do Oeste
Joel Nunez Castro, de 27 anos, estava internado desde quinta-feira após colisão entre motocicleta e carro nas proximidades da Cooasgo
Publicado em 18/05/2026 às 08:41 - Atualizado em 18/05/2026 às 08:42 - Por Gabi Ferreira