A previsão do tempo para algumas cidades de Mato Grosso do Sul aponta manhãs com temperaturas bem agradáveis, mas que aumentam durante o dia, Figueirão se destaca com uma máxima de 39°C. De acordo com o Clima Tempo, as chuvas para esta segunda-feira (16) no Estado serão bem escassas.
Para os moradores de Costa Rica, o dia promete começar com o sol espreitando entre as nuvens. A temperatura mínima registrada será de 22°C, e ao longo do dia, os termômetros subirão até alcançar os agradáveis 35°C. A boa notícia é que não há previsão de chuva para o município nesta segunda-feira.
Em Chapadão do Sul, o dia terá um início ameno, com a temperatura marcando 20°C. À medida que o sol avança pelo céu, a máxima alcançará os 35°C, com o sol aparecendo entre algumas nuvens. A boa notícia para os moradores locais é que não há previsão de chuva.
Já em Camapuã, o sol estará presente, mas com aumento de nuvens ao longo do dia. A temperatura mínima será de 24°C, e a máxima chegará a 33°C. No entanto, a região terá que se preparar, pois existe a possibilidade de chuva fraca, com uma precipitação estimada de 5 mm.
Figueirão terá um dia ensolarado com algumas nuvens, e o destaque vai para a temperatura. A mínima registrada será de 23°C, mas a máxima promete surpreender, atingindo 39°C. Boas notícias para quem gosta de calor, pois não há previsão de chuva na região.
Em Paraíso das Águas, o sol aparecerá entre nuvens, e não há previsão de chuva na região. A temperatura mínima será de 22°C, e a máxima chegará aos 36°C, proporcionando um dia quente para os habitantes locais.
Foto: MS Todo Dia
Você também pode gostar de ler
Termômetros em Chapadão do Sul e Costa Rica marcam 14ºC durante a manhã desta terça; temperaturas sobem durante o dia
A atuação de uma massa de ar frio provoca queda nas máximas e mantém o tempo firme, com manhãs frias e baixa umidade durante a tarde
Publicado em 07/07/2026 às 06:38 - Atualizado em 07/07/2026 às 06:40 - Por Gabi Ferreira
Frente fria derruba temperaturas e muda o tempo em Costa Rica, Chapadão e região nesta sexta-feira
Máximas caem em relação aos últimos dias, umidade aumenta e municípios seguem sob alerta de declínio de temperatura emitido pelo Inmet
Publicado em 03/07/2026 às 06:43 - Atualizado em 03/07/2026 às 07:09 - Por Gabi Ferreira
Julho terá frio em ondas, tempo seco e mudanças bruscas de temperatura em Mato Grosso do Sul
Previsão de órgãos meteorológicos indica alternância entre massas de ar frio e períodos de aquecimento; baixa umidade deve marcar o mês em grande parte do Estado
Publicado em 02/07/2026 às 17:40 - Atualizado em 02/07/2026 às 17:43 - Por Ana Benitez
Julho começa com calor durante o dia e alerta para queda de temperatura em Costa Rica, Cassilândia, Figueirão e região
Municípios terão máximas de até 33°C nesta quarta-feira; Inmet prevê chegada de massa de ar frio na sexta-feira
Publicado em 01/07/2026 às 06:36 - Atualizado em 01/07/2026 às 07:16 - Por Gabi Ferreira
Terça-feira será de tempo firme e temperaturas de até 33°C em Costa Rica e região
Sol predomina em cidades como Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia e Figueirão; Inmet emite aviso de declínio de temperatura para sexta-feira (3).
Publicado em 30/06/2026 às 06:41 - Atualizado em 30/06/2026 às 07:15 - Por Gabi Ferreira
Semana começa com tempo firme e calor de até 34°C na região Norte de Mato Grosso do Sul
Após a dissipação da frente fria, segunda-feira será de sol, baixa umidade do ar e temperaturas em elevação em cidades como Costa Rica, Chapadão do Sul e Figueirão
Publicado em 29/06/2026 às 06:33 - Por Gabi Ferreira
Sol predomina e temperaturas voltam a subir neste sábado em Costa Rica, Chapadão do Sul, Alcinópolis e região
Apesar do amanhecer com temperaturas amenas e possibilidade de nevoeiro em alguns municípios, a tarde será de calor, com máximas entre 31°C e 33°C
Publicado em 27/06/2026 às 07:40 - Por Gabi Ferreira