Uma idosa de 73 anos morreu na manhã desta terça-feira (2) após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Vila Alvorada, em Costa Rica. A vítima foi identificada como Maria Aparecida Barbosa.
Conforme o boletim de ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 7h19, na Rua Marechal Floriano Peixoto. Maria Aparecida seguia de bicicleta pelo mesmo sentido da via quando foi atingida por um veículo VW Voyage conduzido por um homem de 77 anos.
Segundo o registro policial, o motorista trafegava pela Rua Marechal Floriano Peixoto no sentido oeste/leste quando, ao passar em frente ao numeral 754, colidiu a parte frontal do carro contra a bicicleta conduzida pela idosa.
Com o impacto, ambos os veículos sofreram danos materiais e a ciclista ficou ferida. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e prestaram os primeiros atendimentos no local. Em seguida, a vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar de Costa Rica para avaliação médica.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais verificaram que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em situação regular. Ele também realizou teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool.
Horas depois, a Polícia Civil foi informada pela unidade hospitalar de que Maria Aparecida Barbosa não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente e morreu.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica como homicídio culposo na direção de veículo automotor, quando não há intenção de matar. As circunstâncias do acidente serão apuradas.
O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Paranaíba. Vale lembrar que Costa Rica possui IML, mas profissionais só atendem cinco dias da semana no município. Ou seja, os outros 25 dias os moradores ficam desassistidos, tendo que esperar tempo maior para liberação de corpos que vão para Paranaíba.
Fonte: MS Todo Dia
Foto: Divulgação
Você também pode gostar de ler
Gol bate na traseira de carreta estacionada e fica destruído em Cassilândia
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira; estado de saúde do motorista não foi informado
Publicado em 02/06/2026 às 07:52 - Atualizado em 02/06/2026 às 07:58 - Por Gabi Ferreira
Família fica presa às ferragens após caminhonete capotar na MS-223 entre Figueirão e Costa Rica
Mulher precisou ser resgatada com uso de equipamentos de desencarceramento; criança foi socorrida e levada ao hospital de Figueirão após grave acidente na tarde deste domingo
Publicado em 31/05/2026 às 17:21 - Atualizado em 31/05/2026 às 18:07 - Por Renan Carrijo
Casal morto em grave acidente na BR-163 é identificado; empresário era irmão de ex-prefeito de Sonora
Janir José Maggioni e Sonia Aparecida morreram após caminhonete ser prensada entre carretas em trecho da rodovia entre Coxim e Sonora
Publicado em 29/05/2026 às 07:43 - Atualizado em 29/05/2026 às 07:50 - Por Gabi Ferreira
Motociclista fica ferido após colisão com carro em cruzamento em Chapadão do Sul
Acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira; vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros
Publicado em 27/05/2026 às 08:06 - Atualizado em 27/05/2026 às 08:37 - Por Gabi Ferreira
Dois veículos colidem e carro capota na Vila Nunes, em Costa Rica
Acidente assustou moradores do bairro na manhã desta quarta-feira; estado de saúde do condutor ainda não foi confirmado
Publicado em 20/05/2026 às 08:32 - Atualizado em 20/05/2026 às 09:11 - Por Gabi Ferreira
Motorista bêbado é preso após bater em caminhão estacionado em Paraíso das Águas
Acidente aconteceu na Rua Neudi Tozzo e veículo foi removido ao pátio do Detran
Publicado em 18/05/2026 às 18:19 - Atualizado em 18/05/2026 às 18:24 - Por Murilo Mendes
Motorista morto ao ser arremessado de veículo entre Costa Rica e Paraíso das Águas perdeu filha para câncer há um mês
Jonathan Lemes do Prado havia se mudado recentemente para Costa Rica após enfrentar a luta contra o câncer da filha Sophia
Publicado em 15/05/2026 às 13:45 - Atualizado em 15/05/2026 às 13:54 - Por Murilo Mendes
Tragédia na MS-316: motorista morre após ser arremessado de veículo entre Costa Rica e Paraíso das Águas
Acidente aconteceu durante a noite próximo ao Rio da Formiga, a cerca de 7 quilômetros de Costa Rica; carro ficou destruído após saída de pista
Publicado em 15/05/2026 às 08:59 - Atualizado em 15/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira