Anvisa manda recolher antibióticos e soro fisiológico por desvio de qualidade

Lotes apresentaram irregularidades e tiveram uso e comercialização suspensos em todo o país

Imagem de compartilhamento para o artigo Anvisa manda recolher antibióticos e soro fisiológico por desvio de qualidade da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária determinou nesta quinta- feira (18) o recolhimento de lotes de antibióticos e de soro fisiológico após identificar desvios de qualidade nos produtos. A medida suspende a venda, distribuição e uso em todo o país.

Entre os medicamentos atingidos está o antibiótico **Polycid® 500.000 UI**, da União Química, com recolhimento do **lote 2519879**. Também foi suspenso o **lote 24101854 do Fosfato de Clindamicina 150 mg/ml**, da Hypofarma, após a identificação de **corpos estranhos e precipitados nos frascos**.

Além disso, a Anvisa determinou o recolhimento do **lote 2513588 do soro fisiológico Equiplex 9 mg/ml**, com validade até 30 de junho de 2027, também por desvio de qualidade.

A orientação é que hospitais, clínicas e farmácias verifiquem os estoques e suspendam imediatamente o uso dos lotes afetados. A medida é preventiva e visa evitar riscos à saúde dos pacientes.

Fonte: Jornal MS Todo DIa. 

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Você também pode gostar de ler