Acontece nesta quarta-feira (18), a grande noite do "Troféu Chapadão do Sul de Empreendedorismo, Inovação, Educação Ambiental e Sustentabilidade”– Edição Delmar Dimas Lorenzoni.
O evento é realizado pela Administração Municipal por meio da Sedema, juntamente com vários parceiros empenhados em realizar esse grandioso evento, sendo eles, SEBRAE, SLC Agrícola, CAMPOVITA, Gráfica Mais Brasil, ACE - Associação Comercial e Empresarial, Paróquia São Pedro Apóstolo, AGIPEQ, Poder Legislativo, Sindicato Rural, OAB, UFMS e FACHASUL.
O projeto tem como principal objetivo reconhecer e premiar estudantes, empresas e empreendedores que se destacam em promover a inovação, a responsabilidade ambiental e social, contribuindo assim para o desenvolvimento sustentável de Chapadão do Sul.
O evento contará com diversos empreendedores, premiações, concursos, praça de alimentação com empreendedores locais, palestra com o renomado Marcos Piangers autor do best-seller "O Papai é Pop", também terá muita música ao vivo com o músico e intérprete, sendo um dos principais nomes da música Popular Sul-Mato-Grossense Chicão Castro, promovendo alegria e entreterimento para todos presentes. Tendo início a partir das 18h30min (horário local - MS), no Salão Paroquial.
Os Empreendedores poderão concorrer em uma das seguintes categorias de Premiação:
Microempreendedor Individual – MEI
Microempresa - ME
Empresa de Pequeno Porte - EPP
Agricultura Familiar (Pequeno Agricultor)
Produtor Rural (Médio e grande agricultor)
Além das premiações empresariais, a Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul promove o Primeiro Concurso de Educação Ambiental, incentivando alunos das escolas públicas municipais a contribuir para um mundo mais sustentável. Além disso, os finalistas terão a chance de ganhar prêmios grandiosos, sendo contemplados com 15 (quinze) troféus para 15 empreendedores, 30 (trinta) bicicletas e 14 (quatorze) fones de ouvido, para 44 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Prepare-se, pois será uma noite de reconhecimento, aprendizado e entretenimento reunindo estudantes, empreendedores de diversos segmentos e a comunidade local, repleta de celebração, conhecimento e diversão.
Aentrada é gratuita e as inscrições poderão ser feitas na hora.
O formulário para inscrição está disponível através do link: https://linktr.ee/Sedema.online. Para mais informações entre em contato pelo Whatsapp da SEDEMA através do telefone 67 99618 -3431.
Você também pode gostar de ler
Força feminina ganha voz e reconhecimento na 4ª Edição “Mulheres que Inspiram” em Chapadão do Sul
Vereadoras Alline Krug e Andréia Lourenço foram homenageadas pela ACE por suas trajetórias políticas, liderança e contribuição ao fortalecimento da mulher nos espaços de decisão
Publicado em 17/05/2026 às 10:43 - Atualizado em 17/05/2026 às 11:14 - Por Renan Carrijo
TJMS mantém Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Chapadão do Sul pela segunda vez e oposição sofre nova derrota
Mesmo após decisão local que determinava nova eleição, Tribunal de Justiça volta a reconhecer legitimidade da Mesa Diretora e reforça continuidade dos trabalhos do Legislativo
Publicado em 12/05/2026 às 20:18 - Atualizado em 12/05/2026 às 20:19 - Por Renan Carrijo
Vereador Vanderson Cardoso denuncia ônibus sem vistoria e cobra prefeitura de Chapadão do Sul por risco a alunos
Sob gestão de Walter Schlatter, transporte escolar circula sem liberação do Detran, apesar de cobranças dos vereadores
Publicado em 06/05/2026 às 17:28 - Atualizado em 06/05/2026 às 17:35 - Por Murilo Mendes
Princípio de incêndio atinge caminhão na saída para Costa Rica, em Chapadão do Sul
Fogo foi controlado por motoristas antes da chegada dos bombeiros; houve vazamento de diesel na pista
Publicado em 06/05/2026 às 14:31 - Atualizado em 06/05/2026 às 14:54 - Por Murilo Mendes
Reciclagem irregular vira alvo do MP após denúncias de sujeira, barulho e risco à saúde em Chapadão do Sul
Moradora denuncia situação e MP investiga funcionamento sem licença ambiental; caso pode resultar em medidas rigorosas contra atividade em área residencial
Publicado em 06/05/2026 às 10:18 - Atualizado em 06/05/2026 às 10:50 - Por Gabi Ferreira
Incêndio atinge colchões e deixa casa tomada por fumaça em Chapadão do Sul
Moradores conseguiram conter as chamas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido
Publicado em 06/05/2026 às 09:35 - Atualizado em 06/05/2026 às 09:45 - Por Gabi Ferreira
Chapadão do Sul: MPMS abre procedimento para regulamentar bicicletas elétricas
Promotoria quer reforçar segurança no trânsito diante do aumento de ocorrências envolvendo veículos elétricos
Publicado em 05/05/2026 às 07:36 - Atualizado em 05/05/2026 às 08:13 - Por Gabi Ferreira
Com saldo milionário no Fundeb, professores questionam Prefeitura de Chapadão do Sul sobre atraso no retroativo
Professores dizem que promessa ficou no papel, cobram respeito da Prefeitura e denunciam descaso com quem sustenta a Educação municipal.
Publicado em 01/05/2026 às 23:24 - Atualizado em 01/05/2026 às 23:29 - Por Renan Carrijo
Governo de Eduardo Riedel investe R$ 9,9 milhões na restauração de ruas em Chapadão do Sul
Chapadão do Sul concentra o maior investimento do pacote com obras do Programa MS ativo, que também atende a outras regiões do estado
Publicado em 30/04/2026 às 14:18 - Atualizado em 30/04/2026 às 14:46 - Por Murilo Mendes
Vereadores destacam avanço na saúde com equipamento de última geração no Hospital de Chapadão do Sul
Parlamentares participaram da entrega e ressaltam importância do raio-x em tempo real para melhorar atendimento à população
Publicado em 26/04/2026 às 08:59 - Atualizado em 26/04/2026 às 09:04 - Por Murilo Mendes