Rosângela, Ailton e Averaldo solicitam estatísticas de atendimentos do Caps

O requerimento pede uma discriminação detalhada dos grupos atendidos, categorizados por faixa etária e tipo de demanda

Imagem de compartilhamento para o artigo Rosângela, Ailton e Averaldo solicitam estatísticas de atendimentos do Caps da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O presidente da Câmara Ailton Amorim, a vice-presidente da Câmara, Rosângela Marçal Paes e o 1º secretário Averaldo Barbosa presentaram o Requerimento n° 55 solicitando informações sobre as estatísticas mensais e anuais dos atendimentos realizados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).

Conforme a Casa de Leis, o requerimento pede uma discriminação detalhada dos grupos atendidos, categorizados por faixa etária e tipo de demanda. 

A solicitação visa aprimorar a transparência e a eficácia dos serviços de saúde mental no município, permitindo uma análise detalhada da demanda, identificação de grupos vulneráveis e orientação de políticas públicas mais eficientes.

Os vereadores afirmam que o requerimento é fundamental para compreender a demanda e a capacidade de resposta do CAPS, avaliar se o centro está conseguindo atender adequadamente às necessidades da população e identificar eventuais desafios ou carências no sistema de saúde mental municipal.

O requerimento n° 55 foi apresentado e aprovado durante a 34ª sessão ordinária na segunda-feira (16), e segue para ser avaliada dentro do prazo de 15 dias pelo secretário da pasta, Juvenal da Farmácia.

Você também pode gostar de ler