Loubet é a grande atração desta sexta no 20º Encontro Estadual de Laço Comprido em Figueirão

Grande show nacional está previsto para às 22h. Evento celebra duas décadas de tradição com competições, shows e expectativa de receber milhares de visitantes.

Imagem de compartilhamento para o artigo Loubet é a grande atração desta sexta no 20º Encontro Estadual de Laço Comprido em Figueirão da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Após a abertura em grande estilo na noite de quinta-feira (25), com show do cantor Jeninho MC Peão, o 20º Encontro Estadual de Laço Comprido de Figueirão segue nesta sexta-feira (26) com uma das atrações mais aguardadas da programação: o show nacional de Loubet.

Realizado no Clube do Laço Rancho dos Tropeiros, o evento reúne competidores, comitivas e visitantes de diversas regiões de Mato Grosso do Sul para celebrar uma das mais tradicionais modalidades do esporte rural. O laço comprido, além de preservar a cultura pantaneira e a tradição do homem do campo, movimenta a economia dos municípios por onde passa, reunindo famílias e fortalecendo o turismo de eventos.

Jeninho MC Peão foi recebido com muito carinho pelo público e ressaltou a atenção que recebeu das crianças. "Ser recebido assim não tem dinheiro no mundo que pague… Obrigado pelo carinho, eu amo vocês demais. Isso faz o meu sonho ser real… Fé em Deus e nas crianças!", disse em postagem no instagram (veja abaixo).

Além do show de Loubet, que está previsto para 22h, a programação desta sexta-feira inclui as disputas do Duelo Rei da Areia Santa e demais provas de laço, praça de alimentação, parque de diversões e bailão carapé com o Grupo Zincaro.

As competições distribuem R$ 60 mil em premiações, incluindo motocicletas zero quilômetro para campeões de categorias profissionais e amadoras. Também está em disputa a prova Rainha da Areia Santa, que distribuirá mais de R$ 10 mil em prêmios. Toda a arrecadação das inscrições será destinada à compra de cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social em Figueirão.

A edição deste ano marca os 20 anos do Encontro Estadual de Laço Comprido e conta com melhorias na estrutura do parque de eventos, como novos barracões, banheiros e reformas para oferecer mais conforto ao público.

A programação continua no sábado (27), com show de Anderson Nogueira, além da sequência das provas esportivas. O evento segue até domingo (28), com entrada gratuita e expectativa de grande público durante todo o fim de semana.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Você também pode gostar de ler