Um casal de Paranaíba está sendo investigado pela Polícia Civil após um bebê de poucos meses ser transferido em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. O caso é apurado como suspeita de maus-tratos qualificados contra menor de 14 anos com lesões de natureza grave.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada na Santa Casa de Campo Grande após a assistente social da unidade relatar a entrada da criança, que havia sido encaminhada de Paranaíba devido ao agravamento do quadro clínico. O bebê permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta.
Segundo a equipe médica responsável, a criança chegou ao hospital entubada e em estado crítico. Exames apontaram sangramento craniano e sinais de hemorragias anteriores. Conforme informado aos policiais, os laudos são compatíveis com a Síndrome do Bebê Sacudido, condição causada por movimentos bruscos e violentos que podem provocar graves danos cerebrais em bebês.
Em depoimento, a mãe, de 35 anos, relatou que o bebê teria caído da cama na residência da família, em Paranaíba. Ela afirmou ainda que, ao perceber que a criança estava desacordada, tentou reanimá-la realizando manobras, incluindo sacudi-la, sem sucesso.
O pai, de 36 anos, informou que levou o filho ao Pronto-Socorro de Paranaíba após a situação. Diante da gravidade do quadro, a criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande, onde segue internada.
Após os atendimentos médicos e registros iniciais, os pais foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. O caso foi registrado e segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias das lesões
Fonte: Jornal MS Todo Dia (com informações do Interativo MS)
Você também pode gostar de ler
Ponto de tráfico é desarticulado com maconha e cocaína em Chapadão do Sul; quatro são presos
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 975 gramas de maconha e 15 gramas de cocaína, balanças de precisão e dinheiro
Publicado em 07/08/2026 às 09:47 - Atualizado em 07/08/2026 às 09:54 - Por Gabi Ferreira
Jovem procurado por estelionato e lavagem de dinheiro é preso em Costa Rica
Homem de 21 anos foi localizado durante abordagem da PM em estabelecimento comercial nesta quinta-feira
Publicado em 07/08/2026 às 09:25 - Atualizado em 07/08/2026 às 09:27 - Por Gabi Ferreira
Operação da PF mira grupo suspeito de vender armas ilegalmente em MS
Operação Arsenal Oculto cumpriu quatro mandados de prisão e cinco de busca e apreensão
Publicado em 07/08/2026 às 08:19 - Atualizado em 07/08/2026 às 08:30 - Por Gabi Ferreira
Crianças presenciaram feminicídio de mãe em Rio Verde; suspeito segue foragido
A Polícia Civil divulgou a imagem do autor e pede a colaboração da população para localizá-lo; Informações sobre o paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima
Publicado em 07/08/2026 às 07:14 - Por Gabi Ferreira
Polícia apreende Xre 300, celulares e revólver com seis munições em Costa Rica
Movimentação policial chama atenção em Costa Rica e termina com motocicleta, arma e celulares apreendidos; caso segue sem esclarecimento oficial.
Publicado em 07/08/2026 às 23:17 - Atualizado em 07/08/2026 às 23:38 - Por Renan Carrijo
Drogado, homem ameaça colegas em alojamento de empresa em Paraíso das Águas
Funcionário de 33 anos admitiu ter usado cocaína e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil
Publicado em 06/08/2026 às 09:18 - Atualizado em 06/08/2026 às 09:20 - Por Gabi Ferreira
Homem é baleado durante operação em Chapadão do Sul
Segundo a versão apresentada pela PM, suspeito teria apontado um revólver calibre .38 para a equipe
Publicado em 06/08/2026 às 07:58 - Atualizado em 06/08/2026 às 08:32 - Por Gabi Ferreira
PRF apreende 59 quilos de skunk e prende motorista na BR-163, em Coxim
Droga estava escondida em compartimentos ocultos de uma caminhonete com placas de Manaus; suspeito foi preso em flagrante por tráfico
Publicado em 05/08/2026 às 10:32 - Atualizado em 05/08/2026 às 10:37 - Por Gabi Ferreira