Tentativa de ultrapassagem teria provocado colisão fatal na BR-163 em São Gabriel do Oeste

Dinâmica preliminar aponta que manobra de ultrapassagem antecedeu colisão que matou passageiro na BR-163

Imagem de compartilhamento para o artigo Tentativa de ultrapassagem teria provocado colisão fatal na BR-163 em São Gabriel do Oeste da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

A Polícia Civil atualizou as informações sobre o acidente ocorrido na manhã desta quinta-feira (2), na BR-163, em São Gabriel do Oeste, e aponta que uma tentativa de retorno à faixa de ultrapassagem teria sido determinante para a colisão que resultou na morte de Matheus Diniz, de 29 anos.

De acordo com a dinâmica preliminar levantada no local, o caminhão Mercedes-Benz seguia logo atrás de uma carreta Volvo, que trafegava pela faixa da direita, quando o motorista iniciou uma ultrapassagem. Ao tentar retornar à pista original, percebeu que a carreta à frente estava em velocidade inferior.

Ainda conforme a investigação, o condutor tentou novamente acessar a faixa da esquerda para evitar a colisão, mas não conseguiu concluir a manobra porque outros veículos também realizavam ultrapassagens no momento. Sem alternativa, acabou retornando à faixa da direita, quando houve a batida na traseira da carreta.

Com o impacto, a cabine do caminhão foi destruída. O passageiro, Matheus Diniz, morreu ainda no local. O motorista, de 53 anos, foi socorrido e encaminhado ao hospital de São Gabriel do Oeste. O condutor da carreta não se feriu e acompanhou os trabalhos periciais.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Fonte: Jornal MS Todo Dia

Foto: Divulgação PRF

Você também pode gostar de ler