Pé-de-Meia paga quarta parcela nesta terça-feira para estudantes nascidos em novembro e dezembro

Benefício de R$ 200 é destinado a alunos do ensino médio público que cumprem o requisito de frequência escolar

Imagem de compartilhamento para o artigo Pé-de-Meia paga quarta parcela nesta terça-feira para estudantes nascidos em novembro e dezembro da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Estudantes do ensino médio da rede pública nascidos em novembro e dezembro recebem nesta segunda-feira  (6) a quarta parcela do programa Pé-de-Meia, iniciativa do Governo Federal criada para incentivar a permanência dos jovens na escola. 

O pagamento, no valor de R$ 200, é referente ao incentivo-frequência e será destinado aos alunos que mantêm a frequência mínima exigida pelo programa. O valor é depositado em contas digitais abertas pela Caixa Econômica Federal em nome dos estudantes.

Os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem. No caso de estudantes menores de idade, é necessária a autorização do responsável para utilizar a conta.

O calendário de pagamentos da quarta parcela começou em 30 de junho e segue até esta terça-feira (7), quando recebem os alunos nascidos nos dois últimos meses do ano.

Calendário da quarta parcela

  • 30 de junho: nascidos em janeiro e fevereiro;

  • 1º de julho: nascidos em março e abril;

  • 2 de julho: nascidos em maio e junho;

  • 3 de julho: nascidos em julho e agosto;

  • 6 de julho: nascidos em setembro e outubro;

  • 7 de julho: nascidos em novembro e dezembro.

O Pé-de-Meia oferece incentivos financeiros a estudantes do ensino médio público como forma de combater a evasão escolar e estimular a conclusão dos estudos. Além do pagamento por frequência, o programa prevê outros incentivos relacionados à matrícula, conclusão do ano letivo e participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Fonte: Jornal MS Todo Dia. 

Você também pode gostar de ler