Corinthians se consagra tetracampeão da CONMEBOL Libertadores Feminina 2023

Gol de Millene, único da partida, deu o quarto título ao time consolidando a vitótia das “Brabas”  

Imagem de compartilhamento para o artigo Corinthians se consagra tetracampeão da CONMEBOL Libertadores Feminina 2023 da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

O Corinthians Feminino fez história ao conquistar pela quarta vez o título da CONMEBOL Libertadores Feminina, após uma emocionante partida de gala contra o Palmeiras, realizada no último sábado (21). O único gol da partida foi marcado por Millene, consolidando a vitória das "Brabas" por 1 a 0. 

O clássico paulista na final da competição feminina mais prestigiosa do continente sul-americano começou com grande intensidade. Aos 13 minutos, o Corinthians teve a chance de abrir o placar, quando Camilinha cometeu falta em Gabi Portilho na área, resultando em um pênalti. Vic Albuquerque cobrou, mas a bola encontrou a trave. No entanto, aos 30 minutos, Gabi Portilho fez um lançamento preciso para Millene, que chutou diretamente para o gol, marcando o gol da vitória do Corinthians. 

A segunda etapa do jogo viu o Palmeiras criar mais oportunidades, mas o Corinthians, apesar de ficar com um jogador a menos após a expulsão de Tarciane, conseguiu manter sua vantagem até o apito final. 

Com esta conquista, as "Brabas" do Corinthians somam sua quarta vitória na CONMEBOL Libertadores Feminina, tendo vencido anteriormente em 2017, 2019 e 2021, superando times como Colo-Colo (CHI), Ferroviária e Santa Fé (COL). O técnico Arthur Elias, que esteve à frente da equipe em todas essas vitórias, se despede do clube para assumir o comando da Seleção Brasileira Feminina. 

A jornada do Corinthians rumo ao título da Libertadores Feminina 2023 incluiu vitórias sobre o Colo Colo (1-0), Always Ready (6-0), e Sportivo Limpeño (5-0) na fase de grupos. Nas semifinais, enfrentaram o Internacional, vencendo por 4 a 3 nos pênaltis após um empate no tempo regulamentar. 

Além da conquista do título, a competição também viu a consagração de Priscila, do Internacional, como a artilheira da edição, com oito gols em sete jogos. Bia Zaneratto, do Palmeiras, e Millene, do Corinthians, também se destacaram na artilharia, com seis gols cada. 

Fonte: CBF 

Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL 

 
 


Você também pode gostar de ler