PM de Costa Rica realiza prisão após perseguição de motociclista embriagado durante operação

Após queda, os ocupantes da motocicleta, um homem de 36 anos e outro de 23 anos, sofreram lesões leves 

Imagem de compartilhamento para o artigo PM de Costa Rica realiza prisão após perseguição de motociclista embriagado durante operação da MS Todo dia

Compartilhe:

Ícone Compartilhar no Whatsapp Ícone Compartilhar no Twitter Ícone Compartilhar por e-mail

Durante operações da Polícia Militar realizadas nos bares de Costa Rica na madrugada do último sábado (21) os policiais avistaram uma motocicleta com um condutor e um passageiro, ambos segurando uma garrafa de cerveja. Os militares deram ordem de parada, que não foi obedecida pelos ocupantes da moto o que resultou em uma perseguição que resultou na prisão do envolvidos, um de 23 anos e outro de 36 anos, e apreensão do veículo. 

De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu quando os militares deram a ordem de parada aos ocupantes da motocicleta, que não foi acatada. Diante dessa situação, os militares embarcaram em suas viaturas e iniciaram uma perseguição pelas ruas da cidade. 

A perseguição começou na Avenida Sebastião Ananias e prosseguiu pelas ruas Antero Felisbino, Sergipe, Rio Grande do Sul, Quatro e, finalmente, Domingos Afonso Amorim, onde a motocicleta, de placa RWJ-3J60, perdeu o controle e caiu próximo à esquina da Rua Carlos Nunes Pimenta, colidindo na porta da viatura policial. 

Mesmo após a queda, os ocupantes da motocicleta tentaram empreender fuga, forçando os militares a usar a força para contê-los e algemá-los. Também foi utilizado spray de pimenta para conter os ânimos exaltados e garantir a integridade física dos militares. 

Após a queda, os ocupantes da motocicleta, um homem de 36 anos e outro de 23 anos, sofreram lesões leves. O condutor de 36 anos teve ferimentos no nariz, enquanto o passageiro de 23 anos sofreu escoriações em um dos dedos da mão. Ambos foram socorridos imediatamente e levados ao hospital municipal para tratamento, conforme relatórios de atendimento que acompanham o boletim. 

Além das lesões corporais, a motocicleta também sofreu avarias durante a queda, incluindo danos nos manetes, lataria esquerda, pedal e quebra da placa. 

Sem CNH

Após a prisão dos envolvidos, verificou que o condutor de 23 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o teste do etilômetro foi oferecido e aceito, resultando em um valor de 0,73mg/l, indicando a presença de álcool no organismo do condutor. 

Após os procedimentos iniciais, os indivíduos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos de praxe e para realização de exame de corpo delito. Medidas administrativas de trânsito foram tomadas, e a motocicleta foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

Fonte: Jornal Ms Todo Dia 


Você também pode gostar de ler